quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Dorival elogia coragem do Santos, mas freia empolgação por Libertadores


Técnico alerta que ainda tem muito ponto para ser disputado no Campeonato Brasileiro e quer que o Peixe mantenha o foco até o fim para ficar no G-6

O Santos teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e abriu cinco pontos do adversário no Campeonato Brasileiro. Agora, o Peixe tem 51 e segue em quarto colocado, enquanto os cariocas estão com 46. Apesar da distância, o técnico Dorival Júnior não vê o Alvinegro tão perto da Libertadores.

O fato de agora os seis primeiros times do Brasileirão, não mais os quatro, se classificarem para a competição continental também não anima o treinador santista, que quer atenção redobrada até o fim da temporada.


– Acho que não (estamos mais perto da Libertadores). É muito cedo para falar. Teremos nove rodadas ainda. Muita coisa vai acontecer e não podemos dar bobeira. No Brasileiro, não se pode dar bobeira – disse o técnico em entrevista coletiva.

O jogo desta quarta-feira, inclusive, foi decisivo na busca do Santos por uma vaga na Libertadores de 2017. Se perdesse, o Peixe seria ultrapassado pelo Fluminense e seguiria no G-6, mas mais longe das três primeiras colocações, principal objetivo da equipe atualmente.

Por isso, Dorival Júnior gostou da coragem do Alvinegro contra os cariocas, principalmente nos momentos de dificuldade da partida.

– Acho que fomos uma equipe corajosa, que buscou o gol a todo instante, mesmo sabendo que tínhamos um contra-ataque deles muito forte. O contra-ataque do Fluminense é mortal e ofensivo. São duas equipes que se conheciam, se respeitaram, mas que foram agressivas na busca pelo gol. O jogo ficou muito franco em determinado momento, poderia ter acontecido tanto de um lado quanto do outro – completou.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: