quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Dirigente do Santos detalha planos: sem estrelas e 'quase contratados'


Superintendente de esportes do Peixe, Dagoberto dos Santos revela ao L! negociações avançadas por atacantes, pretensão por zagueiro, lateral e contratações para Libertadores

Em 4º lugar no Brasileirão, as chances do Santos voltar a disputar a Libertadores em 2017 são grandes, principalmente após a definição do G6. Contando com isso, o Peixe deu início à busca por reforços pensando na competição Sul-Americana do ano que vem.

Em entrevista ao LANCE!, o superintendente de esportes do Peixe, Dagoberto dos Santos, confirmou a procura por mais de um atacante, um zagueiro e até um lateral.

O que mudou em relação ao ano passado foi o perfil dos jogadores. Para a Libertadores, o Alvinegro quer jogadores mais experientes.

– Existem posições que precisam de reforços porque tem contratos vencendo e vamos avaliar permanências e reposições. Tendo em vista a grande chance de Libertadores, temos que qualificar o grupo em termos de alternativas. 

Pensamos em contratar, alguns já estão em andamento. A ideia é reforçar com experiência e jogadores “cascudos” – afirmou o dirigente santista, ao L!.

As negociações em andamento, por enquanto, são para o setor ofensivo. Emprestados por Cruzeiro e Flamengo, Joel e Paulinho, respectivamente, não permanecerão na Vila Belmiro em 2017. Para repor e tentar melhorar a qualidade do elenco, Keno, do Santa Cruz, e Vladimir Hernandez, do Junior Barranquilla, da Colômbia, são os alvos.

O primeiro, que pertence ao São José-RS, está em tratativas avançadas. O Santos deve adquirir 60% dos direitos do atacante de 27 anos, com o qual trata tempo de contrato e salários. Com o colombiano, apelidado de Pequeno Gigante, por conta de sua estatura, de 1,60. Um representante do clube vai a Colômbia em breve para negociar com o Junior Barranquilla e com o atleta.

Já na defesa, a necessidade de um zagueiro se deve à lesão de Gustavo Henrique, que não poderá atuar no começo da temporada seguinte. Sobre mais um lateral, a ideia do departamento de futebol é ter cinco laterais, contando que Zeca pode atuar pelos dois lados.

Porém, nem tudo é simples. Para manter a política-econômica do clube, nomes de peso são descartados, mesmo na Libertadores.

– Tem que ter os pés no chão!

lancenet

2 comentários:

Unknown disse...

Tem que contrata e contrata bem cadê os jogadores do atlético de medelin São campeões da libertadores e tem experiência o ibarguen o guerra São jogadores que cairiam bem no santos

Unknown disse...

Tem que contrata e contrata bem cadê os jogadores do atlético de medelin São campeões da libertadores e tem experiência o ibarguen o guerra São jogadores que cairiam bem no santos