quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Com ‘gordura’ por Liberta, Dorival ainda acredita em título brasileiro



A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, fez o Santos ganhar um fôlego extra na briga por uma vaga na Liberadores de 2017. Com o triunfo, o alvinegro chegou aos 51 pontos e abriu oito para o Grêmio, sétimo colocado e primeira equipe fora do G6. Mesmo com essa ‘gordura’, o técnico Dorival Júnior não quer o Peixe relaxando no torneio e ainda segue sonhando com o título.

“É muito cedo para falar em classificação para a Liberadores. O Brasileiro requer muita atenção e nós temos pretensões no campeonato, não é só Libertadores. Nós temos nove rodadas, se eu não acreditar na minha equipe eu teria que sair do clube. Desde o início foi assim, do ano passado pra cá nós melhoramos em muitos quesitos. Tem coisas boas que estão acontecendo com o Santos”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva após o duelo contra o Flu.

O jogo desta quarta-feira, inclusive, foi decisivo na busca do Peixe por uma vaga na Libertadores de 2017. Caso perdesse, o alvinegro seria ultrapassado pelo tricolor carioca. Mesmo seguindo no G6, os santistas ficariam mais longe das três primeiras colocações, principal objetivo da equipe atualmente. Por conta disso, Júnior gostou do ímpeto do alvinegro contra o Flu, principalmente quando foi pressionado.

“Acho que fomos uma equipe corajosa, que buscou o gol a todo instante, mesmo sabendo que tínhamos um contra-ataque deles muito forte. O contra-ataque do Fluminense é mortal. São duas equipes que se conheciam, se respeitaram, mas que foram agressivas na busca pelo gol. O jogo ficou muito franco em determinado momento, poderia ter acontecido tanto de um lado quanto do outro”, completou.

Na próxima rodada, o Santos vai até o Pacaembu para encarar o rival São Paulo, no dia 13, às 21h (de Brasília).

Gazeta

Nenhum comentário: