segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Argentino diz que aproveita defeito de brasileiros para se firmar no Santos


O zagueiro Fabián Noguera, que se destacou com a camisa do Santos nas últimas duas semanas após ser preterido por três meses no clube, disse que aproveita uma dificuldade do futebol brasileiro para se firmar na equipe santista – a bola área.

O argentino entrou em campo três vezes pelo Santos – contra Benfica, São Paulo e Grêmio – e marcou dois gols de cabeça, salvando o time paulista de derrotas contra a equipe portuguesa em amistoso e diante dos gaúchos, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo.

O zagueiro é criticado pela imprensa argentina e até internamente no Santos por ser lento, mas sempre foi elogiado em seu país quando o assunto é a bola aérea. Com 1,93m, ele fez 18 gols em 98 jogos pelo Banfield, da Argentina.

"Eu falava quando eu cheguei que eu olhava muito os times brasileiros e muitos tem dificuldades em bolas de cabeça, e minha especialidade é essa com a cabeça. Quero ajudar o time na bola parada", afirmou Noguera.

O argentino, agora, espera melhorar o idioma português para se adaptar melhor no futebol brasileiro. Para isso, ele conta com a ajuda de outros gringos do Santos – casos do argentino Vecchio e dos colombianos Copete e Valencia.

"Estou tratando de falar um pouco mais (o português), mas com a ajuda do Copete, Valencia e Vecchio, que falam melhor do que eu, ajudou bastante, estou muito contente aqui e adaptado", disse.

Noguera deve voltar ao banco de reservas no duelo do Santos contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o zagueiro Luiz Felipe, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, estará a disposição de Dorival Júnior. uOL

Nenhum comentário: