terça-feira, 6 de setembro de 2016

Vaga na Libertadores será divisor de águas para o Santos em 2017



Mesmo sempre disputando e conquistando títulos nos últimos anos, o torcedor do Santos guarda uma saudade de acompanhar a equipe na Copa Libertadores da América, que o Peixe não disputa há quatro anos. Na última vez que o Alvinegro jogou uma ‘Liberta’, em 2012, Neymar ainda era o craque do time. Mas além da felicidade dos torcedores, a vaga no torneio também irá definir os rumos da equipe para a próxima temporada.

Na última janela de transferências para a Europa, apenas Gabigol deixou o Santos, indo para a Inter de Milão. Porém, Zeca e Thiago Maia foram sondados por diversas equipes do Velho Continente, mas com os fechamento da janela,garantiram a permanência no clube até o final do ano. Em caso de classificação para a Liberadores, a dupla deve prolongar o vínculo.

Além disso, a diretoria também planeja reforçar a equipe para disputar a competição internacional. Com as prováveis saídas de Paulinho e Joel, emprestados por Flamengo e Cruzeiro, respectivamente, o Santos deve buscar novos nomes para o ataque. O meia Alejandro Guerra e os atacantes Ibargüen e Borja, do Atlético Nacional, da Colômbia, estão sendo analisados para o final do ano.

O atacante Jonathan Copete chegou a revelar que conversa com Guerra, ex-companheiro de equipe. O colombiano disse que o meia ficou empolgado ao saber do interesse do Santos em seu futebol e, inclusive, pediu informações sobre o clube.

Apesar do foco em reforçar o ataque, a vaga para a Libertadores também pode abrir as portas para um ídolo da torcida. O zagueiro Alex, que ficou perto de um acerto no meio do ano, faz fisioterapia no CT Rei Pelé para tratar de dores no joelho direito e púbis. O defensor de 34 anos ainda aguarda uma proposta e sua experiência no torneio pode ser fundamental para a concretização do negócio.

Para seguir buscando uma vaga na Libertadores, o Santos precisa vencer o Internacional, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o Peixe ocupa a quinta colocação, uma atrás dos grupo que garante classificação para o torneio.

Além do Brasileirão, o Alvinegro também pode alcançar a Libertadores por meio da Copa do Brasil. Em 2015, a equipe bateu na trave, ao perder a final nos pênaltis para o Palmeiras. Neste ano, os comandados de Dorival Júnior estão nas oitavas de final, onde encaram o Vasco. No confronto de ida, na Vila Belmiro, o Santos venceu por 3 a 1, e a partida de volta acontece no próximo dia 21, em São Januário, no Rio de Janeiro. 
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: