terça-feira, 27 de setembro de 2016

Único técnico sobrevivente na Série A, Dorival teve sondagens de cinco rivais do Santos



Dos 20 clubes que integram a Série A do Brasileiro, somente o Santos conta com o mesmo treinador desde o fim da temporada passada: Dorival Júnior. O curioso é que o técnico teve a chance de se mudar para pelo menos cinco rivais do Peixe nos últimos meses. Corinthians, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro e Internacional sondaram Dorival em algum momento do ano.

Dorival não abriu negociação, tampouco usou os convites para barganhar aumento salarial na Vila Belmiro. Seu contrato, assinado em 2015, só termina em dezembro de 2017 e a relação com o presidente Modesto Roma Júnior é considerada ótima.

O clube que mais demonstrou interesse em Dorival foi o Corinthians, que entrou em contato, via terceiros, para consultar o treinador assim que Tite acertou com a CBF, há três meses, e no fim de semana da demissão de Cristóvão Borges - há dez dias. O Timão segue sem um comandante definitivo e tem como interino o auxiliar-técnico Fábio Carille.

Já o São Paulo cobiçou o santista assim que perdeu Edgardo Bauza para a seleção argentina. Então diretor-executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira quis saber de um amigo de Dorival se valeria a pena fazer uma proposta oficial. E recebeu como resposta que o técnico não sairia da Vila Belmiro. 

Dorival completou um ano à frente do Peixe em 9 de julho. Já 50 vitórias em 86 partidas - nunca, em sua carreira, ele havia completado tantos jogos de forma consecutiva por um time. O recorde pertencia a sua primeira passagem pelo próprio Santos, em 2010, quando sentou no banco de reservas 73 vezes, com 41 vitórias. Por Jorge Nicola

Nenhum comentário: