sábado, 10 de setembro de 2016

Sem Lucas Lima, Copete vira esperança para ser "garçom" no clássico



Como o Santos decidiu não pedir o efeito suspensivo, o meia Lucas Lima está fora do clássico contra o Corinthians neste domingo (11), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior tem apenas este sábado para definir o substituto.

O treinador tem três opções viáveis para a vaga – Emiliano Vecchio, Jean Mota e até Léo Cittadini. No entanto, a esperança mesmo para servir ao ataque está colocada em Jonatham Copete, que se destaca na função de garçom na competição.

Em 14 jogos pelo Santos, Copete é o líder de assistências do time no Brasileiro – são quatro passes a gol. Lucas Lima, o maestro do time, tem apenas uma na competição. Além disso, o colombiano também marcou três gols.

Confiante que Copete pode fazer a função de maestro, Dorival Júnior até testou na vaga do colombiano – pelas beiradas do ataque – o jovem Walterson, da equipe sub 23 do Santos. O atacante estreou no segundo tempo da derrota para o Internacional.

Copete, na verdade, foi contratado para suprir a saída de Gabigol. O Santos antecipou a chegada do colombiano já prevendo a transferência de seu "prata da casa" para a Europa. Gabriel deixou o clube recentemente para jogar na Internazionale, da Itália.

A torcida se animou com Copete na vaga de Gabriel, mas o colombiano "esfriou" nos últimos jogos. O último gol e assistência ocorreram na vitória por 3 a 2 contra o Vitória-BA, pela 16ª rodada do Brasileiro. Desta forma, o colombiano completou nove jogos sem gol e passes a gol, somando os duelos contra Gama e Vasco pela Copa do Brasil.

Além de Lucas Lima, o Santos não contará com Ricardo Oliveira e Victor Ferraz, todos suspensos. Rodrigão e Daniel Guedes devem ser os substitutos, respectivamente.

A boa notícia para Dorival é o retorno do volante Thiago Maia, que cumpriu suspensão contra o Inter e volta no clássico. Uol

Nenhum comentário: