quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Santos rejeita Pré-Temporada em Miami


Diversos times brasileiros, tem feito pré-temporada no exterior para ‘aquecer’ os jogadores e também para trazer visibilidade a marca do time, o Santos que foi convidado para a Miami Cup torneio que acontecerá em janeiro, acabou rejeitando a proposta por motivos físicos e financeiros de acordo com o Lance!

No campeonato, o clube faria uma partida contra o Cosmos, time fora do Brasil em que Pelé também jogou. As informações do portal dizem que a Diretoria não achou que compensaria o valor oferecido para deslocar e alojar toda sua equipe em Miami. Além disso, por questões físicas dos atletas, o técnico Dorival Jr. era contra o torneio e sua opinião foi ouvida.

“Recebemos a proposta e estamos discutindo. Estamos avançando nessa possibilidade. Em princípio, sim (é interessante). Vamos ver, estudar com nosso departamento jurídico, financeiro, marketing e de futebol. Estão estudando qual é o ganho que temos com isso, se os ganhos financeiro e mercadológico superam o ganho desportivo de uma pré-temporada no Brasil. Tudo isso precisa ser resolvido para ver se vale a pena ir para Miami”, afirmou o presidente do Santos, Modesto Roma Jr em entrevista no início de setembro.

Dorival acredita ser melhor fazer um treinamento no CT Rei Pelé, que tem equipamentos necessários na academia para recondicionar a forma física dos atletas e não em uma pré-temporada.

A última temporada fora o Brasil que o Santos fez foi em marco de 2010 em Nova Jersey em um amistoso de inauguração da Red Bull Arena e perdeu para o Ney York Red Bull por 3 a 1. Antes de inaugurar seu próprio estádio o time era abrigado no Giants Stadium. A Red Bull Arena custou algo em torno de US$ 250 milhões. 

por Bárbara Scarelli

Nenhum comentário: