quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Santos inicia fase sem Gabigol e tenta quebrar sina de 'Robin Hood' no BR


O duelo entre Internacional e Santos nesta quinta-feira (8), às 21h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, iniciará a era da equipe santista sem sua principal revelação dos últimos anos – Gabigol, negociado para a Internazionale, da Itália.

O técnico Dorival Júnior terá que provar que o atacante Jonathan Copete, escolhido para herdar a posição de Gabigol, pode vingar com a camisa santista. O colombiano caiu nas graças da torcida nos primeiros jogos pelo time, com gols e assistências, mas depois teve atuações discretas.

Para iniciar a fase sem Gabigol, o Santos precisa quebrar a sina de "Robin Hood" da competição. Isso porque a equipe santista perdeu para todos os times da parte de baixo da tabela – América-MG (1 a 0), Coritiba (2 x 1) e Figueirense (0 x 1). Agora, o alvinegro praiano volta a encarar um time da zona de rebaixamento, já que o Inter está na 17ª colocação, com 24 pontos.

"Foram jogos que poderíamos ter conquistado resultados melhores, mas é coisa do futebol. Tem jogos que nada dá certo, como o Figueirense. Contra esses times a concentração tem que ser maior. Contra times grandes, já entramos mais concentrados. Então acho que o foco e a concentração têm que ser iguais", afirmou Gustavo Henrique.


Para o duelo contra o Internacional, Dorival já recebeu a notícia que contará com o meia Lucas Lima. O atleta, que ficou na reserva nas duas vitórias da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Equador e Colômbia, viajou em voo fretado e dormiu apenas três horas na última quarta-feira para treinar no CT Rei Pelé.

"Viagem foi um pouco longa, chata, mas resolvi treinar para dar uma suada, movimentada. Estou pronto, sim.Ele (Dorival) perguntou se eu estava bem, e eu disse que poderia jogar. Infelizmente não joguei na seleção, mas fiz treinos fortes e deu pra manter ritmo bom. Estou louco para jogar pelo Santos", disse o meia.

Com isso, o técnico Dorival Júnior ganha três reforços para o jogo contra o Inter. Além de Lucas Lima, o treinador contará com Jonathan Copete, recuperado de um desconforto muscular na coxa. O colombiano não treinou na semana passada, mas voltou aos trabalhos com bola na última terça-feira, no CT Rei Pelé. A lista se completa com o zagueiro Luiz Felipe, que retorna ao time após cumprir suspensão.

O único desfalque fica por conta do volante Thiago Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Figueirense e cumpre suspensão. Léo Cittadini será o seu substituto.

Desta forma, o Santos enfrenta o Internacional com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Zeca; Renato, Léo Cittadini, Lucas Lima, Vitor Bueno, Copete; Ricardo Oliveira. Uol

Nenhum comentário: