sábado, 24 de setembro de 2016

Santos até vai bem sem R. Oliveira, mas precisa fazer substituto 'renascer'


Até que o desempenho do Santos sem o seu artilheiro, Ricardo Oliveira, não é dos piores. Foram 27 jogos, 13 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, aproveitamento de 58%.

Neste sábado (24), no duelo contra o Sport, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe santista não contará mais uma vez com o seu capitão, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa direita.

O problema é que Rodrigão, substituto imediato e já confirmado por Dorival Júnior no lugar de Ricardo Oliveira, vive má fase. O atacante, que chegou ao clube com status de artilheiro do Brasil pela Campinense, não marca há mais de dois meses.

O último gol ocorreu na vitória do Santos por 3 a 0 contra a Chapecoense, no dia 3 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Dentro de uma situação sim (fase ruim), pode melhorar e muito, mas ele joga no sábado (contra o Sport), até porque já fez boas partidas pelo Santos e pode alcançar uma recuperação rápida", afirmou Dorival.

Rodrigão foi titular no empate do Santos contra o Vasco por 2 a 2 no último sábado, em São Januário, pela Copa do Brasil. O centroavante teve duas boas oportunidades de gols no jogo, mas errou feio nas duas tentativas. A primeira, ele isolou a bola em finalização de dentro da área, enquanto na segunda tentativa, o centroavante chutou com a canela e desperdiçou o gol na entrada da pequena área.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo integral para Gustavo Henrique e Dorival Jr., zagueiro e técnico santistas, além de efeito suspensivo parcial para o presidente do clube, Modesto Roma Jr.

A decisão libera, portanto, o jogador e o treinador para defenderem o Santos contra o Sport . A suspensão da pena dura até julgamento do caso na última instância, ainda sem data prevista. .

Lucas Lima foi punido por uma partida de suspensão, mas já cumpriu na rodada seguinte do polêmico jogo. Na ocasião, o camisa 20 foi expulso por "cera" por retardar cobranças de falta e escanteio.
Ficha Técnica - Sport x Santos

Data e horário: 24/09/2016
Local: Ilha do Retiro, em Recife.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO (ESP)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva - GO (FIFA) e Leone Carvalho Rocha - GO (CBF-1)

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodnei Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Gabriel Xavier e Everton Felippe; Rogério
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário: