segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Reforços ou debandada? Libertadores definirá a cara do Santos para 2017


Zeca e Thiago Maia já avisaram a diretoria que só ficarão caso a equipe se classifique para a disputa do torneio continental; clube vai priorizar reforços para o ataque

A classificação à Libertadores da América é fundamental para o planejamento do Santos. O clube já procura reforços contando com a vaga no torneio em 2017 e sabe que perderá pelo menos dois dos principais jogadores do elenco se ficar fora do torneio: Zeca e Thiago Maia.

O lateral-esquerdo e o volante foram procurados por grandes clubes europeus na última janela internacional de transferências, que se encerrou na semana passada, mas optaram pela permanência até o fim do ano. Em caso de participação na Libertadores, eles esticarão o vínculo.

A prioridade é reforçar o ataque. Isso porque dois jogadores têm saídas dadas como certas no final do ano: Paulinho e Joel, emprestados por Flamengo e Cruzeiro, respectivamente.

Do Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Libertadores, três nomes estão em pauta: o meia Alejandro Guerra e os atacantes Ibargüen e Borja.

O Alvinegro também procura no futebol brasileiro e sul-americano por jogadores que estejam em fim de contrato e possam assinar pré-contratos. Da Série B, três atletas são monitorados: Felipe Garcia, do RB Brasil, Luidy, do CRB, e Luisinho, do Bahia.

Outro nome que pode surgir em caso de vaga na Libertadores é o do zagueiro Alex. Ele faz fisioterapia no CT Rei Pelé para tratar de dores no joelho direito e púbis. O defensor de 34 anos espera por uma proposta e sua experiência na competição pode contribuir para a contratação.

Atualmente, o Santos é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro. Os quatro primeiros times garantem vaga na Libertadores de 2017. A classificação também pode vir com o título Copa do Brasil, na qual o Peixe está nas oitavas de final.
Globoesporte.com

Nenhum comentário: