segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Mesmo reserva, Jean Mota supera Lucas Lima em gols e assistências



Contratado em junho após indicação do técnico Dorival Júnior, Jean Mota chegou do Fortaleza sem alarde. Mas aos poucos, o meia foi conquistando seu espaço no Santos com boas apresentações e hoje é o reserva imediato de Lucas Lima. Em contrapartida, o camisa 10 do Peixe vive má fase técnica e já é contestado por parte da torcida alvinegra. E os números evidenciam o momento distinto vivido pelos dois atletas.

Mesmo saindo do banco, Jean Mota já participou de 14 jogos do Santos neste Campeonato Brasileiro, contribuindo com dois gols marcados, diante de Vitória e Santa Cruz, respectivamente. Além disso, o jogador de 22 anos já distribuiu quatro assistências na competição, contra Atlético-MG (duas vezes), Corinthians e Santa Cruz.

Já Lucas Lima participou de 16 jogos do Peixe no Brasileirão. Sempre começando como titular, o meia deu apenas uma assistência, na partida contra o Sport, no dia 15 de junho, e marcou somente um gol, no clássico diante do São Paulo, no dia 26 daquele mês, no Pacaembu.

Mesmo não vivendo uma boa fase, o camisa 10 do alvinegro foi lembrado pelo técnico Tite na Seleção Brasileira. Depois de ficar no banco de reservas do Brasil nas vitórias sobre Equador e Colômbia, Lucas Lima foi chamado para os duelos contra Bolívia e Venezuela, em outubro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Enquanto isso, Jean Mota segue focado apenas no Campeonato Brasileiro. Mesmo com o Santos disputando a Copa do Brasil, o meia não pode entrar em campo, pois já atuou pelo Fortaleza na competição. O Peixe pega o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo confronto de ida das quartas de final do torneio mata-mata.

Gazeta Esportiva

Um comentário:

Unknown disse...

O Lucas Lima é o termômetro do time. Se joga mal, reflete em todo o time. O que está acontecendo com o Lucas Lima? São as contusões ou está em má fase? Os salários estão atrasados? Está desmotivado porque não recebeu proposta do futebol europeu? Propostas somente aparecerão se jogar bem. É preciso refletir. O mesmo parece estar acontecendo com o Tiago Maia. E o restante do time, porque não está jogando bem? Qual é a desmotivação?