sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Mal contra o Vasco, Rodrigão recebe novo voto de confiança de Dorival



Com a saída de Ricardo Oliveira, cortado por conta de uma lesão na coxa, Rodrigão foi novamente o escolhido para ser o 'homem gol' do Santos no duelo contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, o atacante decepcionou. Apesar do Santos empatar em 2 e 2, na última quarta-feira, e conseguir avançar no torneio, o substituto do camisa 9 passou em branco mais uma vez e pouco produziu.

Apresentado no alvinegro em junho, Rodrigão teve um começo arrasador, marcando três gols em quatro partidas. Entretanto, o atacante foi para o banco de reservas depois que Ricardo Oliveira voltou de lesão. Desde então, o atleta não balançou mais as redes. Seu último tento com a camisa do Santos foi no dia 3 de julho, na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Como o camisa 9 segue fora de combate, Rodrigão terá mais uma chance de encerrar o jejum de gols. No próximo sábado, o alvinegro encara o Sport, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E apesar da fase ruim, o jogador foi confirmado entre os titulares pelo técnico Dorival Júnior.

"Dentro de uma situação, ele pode melhorar, sim. Vai jogar no sábado com certeza e pode alcançar um recuperação rápida", afirmou o comandante santista.

Agora reserva de Ricardo Oliveira, Rodrigão é o quarto maior goleador do país no ano, com 21 gols. O primeiro colocado é Anselmo, do Fortaleza, com 23 tentos marcados.

ESPN

Nenhum comentário: