quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Torcida do Santos planeja 'recepção calorosa' a Robinho, mas se resguarda contra punição



A partida marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília) entre Santos e Atlético-MG, válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro de Robinho com a Vila Belmiro. Antigo ídolo do "Peixe", o atacante agora está do outro lado e sabe que não terá sossego.

Mobilizada pela página de humor "Santos Mil Grau" no Facebook, torcedores santistas planejam uma "recepção calorosa" ao camisa 7. Foram impressas diversas notas de 100 reais em que o rosto de Robinho aparece no lugar da efígie simbólica.

A torcida do Santos se irritou com o "Menino da Vila" por ter escolhido vestir a camisa atleticana em sua volta ao Brasil, no início deste ano. Antes, ele passou seis meses no Guangzhou Evergrande, da China.

A Dryworld, empresa canadense fornecedora de material esportivo da equipe mineira, se ofereceu para pagar os salários de Robinho no Atlético, uma quantia bem maior a qual oferecia o "Peixe".

Há a ressalva, porém, de que os santistas não pretendem perder mandos de campos e se resguardam contra possíveis punições. Por isso, se mobilizam para não jogarem nada em campo.

Situação parecida ocorreu em 2013, quando Paulo Henrique Ganso, recém-contratado pelo São Paulo, retornou à Vila Belmiro. Uma "chuva de moedas" em sua entrada em campo fez o Santos perder um mando de campo contra o Corinthians, no Campeonato Paulista daquele ano. Além disso, teve de pagar uma multa de R$ 10 mil.

Vale lembrar que, brigando pela liderança e o título do Brasileiro, o Santos será o clube que mais jogará em casa no segundo turno. Ao todo, serão dez jogos como mandante. Das seis equipes mais bem colocadas junto com o time praiano, nada menos que cinco delas terão que visitar a Vila Belmiro no segundo turno: Atlético-MG (domingo), Corinthians (11 de setembro), Atlético-PR (1 de outubro), Grêmio (16 de outubro), Palmeiras (29 de outubro).

Além deles, a equipe receberá na Vila (ou eventualmente no Pacaembu, em caso de transferência) Figueirense (28 de agosto), Santa Cruz (18 de setembro), Fluminense (4 de outubro), Vitória (15 de novembro) e América-MG (3 de dezembro).
ESPN

Nenhum comentário: