sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Sem L. Lima, Dorival sofre para achar 2º maestro. Veja opções contra o Galo



O técnico Dorival Júnior faz mistério em relação ao substituto do meia Lucas Lima, que cumpre suspensão automática no duelo do Santos conta o Atlético-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador, aliás, encontra dificuldades para encontrar um 'novo maestro' para suprir as ausências de Lucas Lima, que desfalca constantemente o time por cartões, lesões e convocações para a seleção brasileira. Neste ano, o camisa 20 perdeu 15 dos 44 jogos do Santos.

Jean Mota é o principal candidato a ficar com a vaga de Lucas Lima. Ele substituiu o maestro santista na partida contra o Flamengo, mas teve atuação bastante apagada.

"Temos que procurar êxitos nos treinamentos. Eu trabalho forte, elenco é forte, quem escolhe é o treinador. Dou meu máximo nos treinamentos para buscar sair jogando no domingo", afirmou Jean Mota.


O argentino Emiliano Vecchio também corre por fora para assumir a posição. Ele substituiu Lucas Lima na Copa do Brasil, mas não foi aprovado.

Outra opção de Dorival é adiantar o meia Léo Cittadini no setor. A revelação santista tem atuado na vaga de Thiago Maia no meio-campo, mas atua como segundo volante. Caso seja adiantado para atuar como 'maestro', Dorival terá que colocar Yuri para formar dupla de volantes com o experiente Renato.

O Santos conta com mais dois meias armadores no elenco – Elano e Rafal Longuine. No entanto, os dois estão longe de serem aproveitados como titulares.

Dorival também pode deslocar Vitor Bueno para atuar centralizado no meio-campo e escalar Joel ou Paulinho para atuarem pelas beiradas do ataque.

Vanderlei está fora. Ricardo Oliveira e Luiz Felipe voltam ao time

Além de Lucas Lima, o Santos não conta com Vanderlei, que foi expulso no duelo contra o América-MG. Vladimir está confirmado para o jogo contra o Galo. Em contrapartida, o treinador contará com os retornos de Ricardo Oliveira, que desfalcou o time na última rodada por causa de virose, e Luiz Felipe, que cumpriu suspensão. Com isso, Rodrigão e David Braz voltam ao banco de reservas.

O Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Vladimir, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Caju; Renato, Léo Cittadini, Jean Mota (Vecchio ou Yuri), Copete, Vitor Bueno; Ricardo Oliveira.

Uol

Nenhum comentário: