quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Santistas celebram ponta da tabela e valorizam trabalho realizado



Após o apito final, o sentimento comum entre jogadores e comissão técnica do Santos foi de que a equipe fez por merecer assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Todos foram unanimes em dizer que chegar a ponta da tabela era questão de tempo por conta do trabalho realizado ao longo da competição.

“Ficamos muito felizes com a liderança, que é fruto de um trabalho bem feito, de uma sequência de bons jogos. Vamos esperar o fim da rodada e podemos comemorar por enquanto, mas temos que ser líderes no dia 4 de dezembro. Agora é descansar e enfrentar o América-MG para terminar bem o turno”, ressaltou o lateral-direito Victor Ferraz, referindo-se ao duelo diante do lanterna do campeonato, no domingo, as 11 horas, em Belo Horizonte. “É o lugar onde o Santos merece estar. A gente vem fazendo um grande trabalho”, disse o meia Elano, sobre a liderança do Santos, com 33 pontos.

O técnico Dorival Júnior avaliou o desempenho santista e valorizou o resultado, principalmente pelo fato de o time ter se apresentando sem cinco titulares. “Foi um ponto importante. Se considerarmos que jogamos sem cinco jogadores, quem entrou foi valente. Estávamos em igualdade de condição com o Flamengo no jogo. Perdemos 50% da equipe e não é fácil repor. É um ponto somado fora de casa”, disse o treinador, que valorizou a entrega de seus atletas.

“Só tenho que enaltecer a atitude desses jogadores. É um ponto que pode ser decisivo lá na frente. Há muitos anos o Santos não se aproximava da liderança. É um fato importante, temos a segunda defesa menos vazada, o melhor ataque, mesmo com todos esses problemas”, destacou.

Uol

Nenhum comentário: