sexta-feira, 12 de agosto de 2016

"Mais concentrado", Lucas Lima faz trabalho especial para ficar 100%

Técnico Dorival Júnior defende meia do Santos de críticas e diz ter certeza de que ele vai retomar a boa fase após programa realizado pelo departamento médico

Cobrado por queda de rendimento e chateado por já ter tido três lesões em 2016, além de não ter recebido propostas da Europa nessa janela de transferências, Lucas Lima mostra estar menos alegre no dia a dia de treinamentos do Santos. Para Dorival Júnior, isso é concentração.

O técnico diz que o meia tem participado de programa especial de trabalhos com o departamento médico para voltar a estar no auge da forma física. 

– Ele está mais concentrado, percebeu que precisa acelerar processo que se arrasta desde o Campeonato Paulista (quando teve entorse no tornozelo direito). Faz trabalho a parte todos os dias em período integral. Ao fim do pequeno ciclo, vai ter evolução muito grande – diz Dorival.

– Natural que ele tenha caído um pouco de produção, reconheço, mas esse período todo comprometeu a sequência de um grande jogador. Lesões uma atrás da outra, sem recuperação plena de uma pra seguinte, atrapalharia qualquer um. Atleta percebendo isso, natural que se concentre um pouco mais buscando corrigir uma situação que vem acontecendo – completa o comandante santista.

Lucas Lima já teve dois problemas musculares em 2016, além da lesão no tornozelo, e perdeu 15 dos 44 jogos na temporada - cinco deles por convocações para a Seleção na Copa América e Eliminatórias. Ele tem três gols e seis assistências na temporada.

De volta após edema na coxa esquerda, ele foi apenas discreto em derrota por 1 a 0 para o América-MG no último domingo, e agora desfalca o Alvinegro por suspensão contra o Galo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja as informações do Santos para domingo:

Próximo adversário: Atlético-MG 
Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília) 
Escalação provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.
Desfalques: Lucas Lima e Vanderlei (suspensos) e Zeca, Thiago Maia e Gabriel (na seleção olímpica) 
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães
, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (todos do Rio de Janeiro)
GloboEsporte.com

Nenhum comentário: