quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Lucas Lima faz falta? Dupla do Santos mostra que nem tanto



O meia Lucas Lima, atleta de seleção brasileira, continua sendo importante para o Santos. Mas vale ressaltar que uma dupla santista fez a torcida não sentir saudades do camisa 20, que desfalca a equipe constantemente por causa de lesões e cartões amarelos. Isso porque Vitor Bueno e até o novo promovido ao time titular, Jean Mota, foram decisivos nos últimos jogos.

A dupla, inclusive, supera Lucas Lima em gols e assistências no Campeonato Brasileiro. Vitor Bueno disputou 20 jogos, marcou oito gols (é o artilheiro do time na competição) e foi responsável por três assistências.

Lucas Lima, por sua vez, atuou em dez partidas e possui um gol e uma assistência. Até Jean Mota, que disputou sete jogos, apenas dois como titulares, já superou o camisa 20 do Santos e meia da seleção brasileira. O novo meia santista marcou um gol e fez duas assistências.

No ano, Vitor Bueno também supera Lucas Lima. O meia-atacante esteve em campo 34 vezes, marcou 11 gols e fez seis assistências. O camisa 20 atuou em 29 partidas, deu o mesmo número de assistências do companheiro, seis, mas marcou apenas três gols.

Aliás, a finalização e a entrada dentro da área adversária é a principal vantagem de Vitor Bueno sobre Lucas Lima.

O camisa 20 faz o papel de maestro ao fazer a ligação entre defesa e ataque, mas peca no quesito finalização. Em 138 jogos pelo Santos, ele marcou apenas 14 gols. Vitor Bueno já tem 12 gols, com apenas 38 partidas.

Lucas Lima cumpriu suspensão automática contra o Atlético-MG no último final de semana, mas deve voltar ao time no duelo diante do Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 21ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Gustavo Henrique destaca a confiança que o grupo ainda possui no camisa 20.

"Lucas Lima faz falta em qualquer equipe. Está focado, treinando muito forte. Vem de lesões que o atrapalharam, mas está focado e trabalhando forte para voltar e nos ajudar", disse.

Nos bastidores da Vila Belmiro, o assunto entre dirigentes e conselheiros do Santos, é que Lucas Lima sentiu o fato de não ter recebido nenhuma proposta do futebol europeu nesta janela transferência internacional. 

Uol

Nenhum comentário: