domingo, 28 de agosto de 2016

Gabigol recebe homenagem e conversa com a torcida: "logo estou de volta"



Chegou ao fim a primeira passagem de Gabigol pelo Santos. O camisa 10, que iniciou a partida contra o Figueirense no banco por conta da viagem da Itália para o Brasil, entrou em campo no intervalo e, apesar de ter criado boas chances, não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro. Após o apito final, a tristeza pelo resultado foi deixada de lado e o atacante acabou homenageado com uma placa pelo clube.

Após algumas palavras do presidente Modesto Roma, Gabigol recebeu o microfone e falou para a torcida santista. Emocionado, deixou clara a vontade de um dia retornar ao clube e acabou bastante aplaudido pela torcida que encheu a Vila Belmiro (11.456 pagantes).

"Aqui é minha casa. A gente sonhou muito, já chorou muito, mas fica o agradecimento a vocês. Muito obrigado. Estou indo embora, mas logo, logo estou de volta. Aqui é meu lugar. É um momento difícil para o clube, então isso também pesou na minha decisão. Agora é minha hora. Muito obrigado por tudo. Eu amo vocês e logo, logo estou de volta", completou.

Minutos depois, Gabigol - que substituiu Dorival Júnior na entrevista coletiva pós-jogo - conversou com os jornalistas e falou mais sobre a sua saída. Feliz por 'sair pela porta da frente', o atacante santista voltou a falar que não deixa o clube por causa de dinheiro.

"Não estou indo por causa de dinheiro, porque o clube me pressionou, nada. Estou indo porque eu quero. É um dinheiro muito bom, mas é um desafio enorme", disse Gabigol.

"Acho que saio pela porta da frente. Acho que foi a venda mais cara do clube, se eu não me engano. Estou indo embora, mas fiz gols, ganhei títulos e agora estou deixando uma grande coisa para eles. Não é questão de dinheiro, mas é de agradecimento. Eles fizeram muita coisa por mim, e agora estou fazendo por eles", acrescentou.

Agora, Gabigol se apresenta ao técnico Tite para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo e depois embarca em definitivo para a Itália, onde assinou contrato com o clube de Milão. Gabriel chega com status de titular a Inter, que começou mal o Campeonato Italiano.

O Santos deixou a decisão a cargo de Gabriel Barbosa, que preferiu não contrariar a Internazionale. O time de Milão investiu 29,5 milhões de euros (R$ 108 milhões) em Gabigol.

Uol

Nenhum comentário: