domingo, 21 de agosto de 2016

Fortalecido, Lucas Lima enfrenta o Coritiba para tentar retomar a boa fase

Meia do Santos passou por processo de recondicionamento físico após lesão muscular e tenta voltar a atuar no seu melhor nível a partir deste domingo, em Curitiba

O Santos conta com um Lucas Lima fortalecido para a partida deste domingo, contra o Coritiba, às 18h (de Brasília), válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um edema na coxa esquerda, o meia passou por um programa especial de recondicionamento físico junto ao departamento médico e agora está perto das suas melhores condições.

Resta agora voltar a atuar no seu melhor nível. O camisa 20 do Peixe, prejudicado com três lesões na temporada, teve queda de rendimento depois do Campeonato Paulista e poucas vezes foi decisivo no Brasileirão, à exceção de quando brilhou contra o São Paulo, no Pacaembu, e teve boa atuação contra a Ponte Preta.

– Lucas Lima é o titular da equipe. Restabelecido, é natural que volte. Eu o sinto mais preparado e focado do que em um primeiro momento porque a sequência de lesões complicou demais. Está completamente preparado e agora é questão de desenvolvimento nos jogos. Tendência é de crescimento – disse o técnico Dorival Júnior.

Com as lesões e atuações abaixo do que se espera, Lucas Lima, que costuma brincar com todos e estar sempre sorrindo, tem ficado mais sério nos treinamentos no CT Rei Pelé. Além disso, o jogador, que mostrou gostar de provocações nas redes sociais, especialmente com palmeirenses, não entrou mais em polêmicas.

Lucas Lima já teve dois problemas musculares em 2016, além de entorse no tornozelo. Ele perdeu 16 dos 45 jogos do time na temporada - cinco deles por convocações para a Seleção na Copa América e Eliminatórias. O meia tem três gols e seis assistências na temporada.

Após ser apenas discreto em derrota por 1 a 0 para o América-MG, e desfalcar o Alvinegro por suspensão contra o Galo em vitória por 3 a 0, Lucas Lima tem a chance de voltar a brilhar diante do Coritiba.

Colaborou sob supervisão de Adilson Barros.

Nenhum comentário: