domingo, 7 de agosto de 2016

Dorival vê expulsão como decisiva e critica 'atuação morosa' do Santos



Comandante santista evitou criticar a arbitragem, mas fala em 'confusão' causada por novas regras e vê lance da expulsão de Vanderlei como crucial para a derrota do Peixe

A discussão em relação à partida entre América-MG e Santos fica por conta de um lance específico: a expulsão do goleiro Vanderlei aos 30 minutos da etapa final após choque com o atacante Victor Rangel na entrada da área. Na saída do campo, santistas criticaram a decisão da arbitragem.

Dentro de campo, logo após o apito final e com a derrota por 1 a 0, o técnico Dorival Júnior foi gesticular com o árbitro da partida. Em entrevista coletiva, contudo, o treinador optou por não criticar a arbitragem, mas sim a "confusão" gerada com as mudanças na regra para esta temporada. Dorival ainda afirmou que a expulsão mudou o rumo da partida.

- O que mudou o panorama da partida foi a expulsão, isso fez com que o América naturalmente ganhasse campo. Foram felizes. Não tivemos a mesma sorte nas oportunidades que tivemos. Perguntei (ao árbitro) qual era a jogada correta, se o lance do Cássio contra o Figueirense levando amarelo ou essa do Vanderlei. Fui questionar o árbitro, e depois o bandeira disse que o Vanderlei colocou a mão na bola. Vou procurar a imagem. Fui questionar até porque ficamos perdidos com essas mudanças e turbilhão na arbitragem - disse o treinador. 

Embora reconheça a importância da expulsão para a derrota deste domingo, Dorival Júnior não aprovou a atuação de sua equipe. O treinador citou o forte calor que iluminou o Horto e alertou para a sequência da competição.

- Entramos para vencer a partida. É difícil jogar nas condições que foram apresentadas. 90 minutos debaixo de sol como há tempos não víamos, isso exigiu muito. Jogo se tornou moroso, e assim pouca situação foi criada. O América foi feliz quando teve um a mais. Procuramos o jogo, realmente não foi atuação dentro do padrão, porém teremos momentos em que isso irá acontecer. Temos que ter cuidado para que a sequência seja diferente.
Lance

Nenhum comentário: