No peito e na alma !

No peito e na alma !

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dorival breca saída, e Napoli deve desistir de contratar dupla do Santos

Italianos estavam interessados em tirar Daniel Guedes e Thiago Maia do Alvinegro e sinalizaram com 20 milhões de euros pela dupla. Treinador, porém, brecou o negócio




A dois dias do encerramento da janela de transferências para a Europa, o Santos respira um pouco mais aliviado após vender o atacante Gabigol para a Inter de Milão. Interessado em um "pacote" pelo volante Thiago Maia e pelo lateral-direito Daniel Guedes, o Napoli, também da Itália, deve desistir do negócio.

Os italianos, a princípio, sinalizaram com uma proposta de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 72 milhões) pela dupla, e o negócio interessava à diretoria do Peixe. Desse valor, 3 milhões de euros correspondiam a um valor independente, apenas por Daniel Guedes.

O salário de 50 mil euros mensais e um contrato de quatro temporadas mexeram com a cabeça do camisa 38, de 22 anos, que via com bons olhos uma transferência nessa janela, já que tem tido poucas oportunidades por conta da boa fase de Victor Ferraz e por ter se recuperado de lesões há pouco tempo. Um representante do Napoli, inclusive, esteve no Brasil para tratar pessoalmente do assunto.


Enquanto o Peixe buscava fazer com que os italianos subissem a oferta ao menos para levar Daniel, o técnico Dorival Júnior opinou para que o Peixe não abrisse mão do lateral. O treinador explicou aos dirigentes do clube que não gostaria de perder a jovem aposta, uma vez que não tem outra peça de reposição no elenco e lembrando ainda dos recentes episódios de lesões nas costas de Ferraz.

Acatando o pedido de Dorival e "satisfeito" com a venda de Gabigol à Inter, que renderá aproximadamente R$ 52 milhões, o Santos avisou o Napoli que não negociaria mais Daniel Guedes e nem Thiago Maia, titular absoluto da equipe. Com a negativa, o diretor italiano inclusive já retornou à Europa e encerrou as negociações.

A dois dias de respirar aliviado, o Santos tenta segurar as pontas e manter seus principais jogadores para seguir sonhando com a conquista do Brasileirão e da Copa do Brasil deste ano. Lancenet

Nenhum comentário: