sábado, 6 de agosto de 2016

Após buscar contra-ataque contra o Fla, Santos quer dominar América-MG

Depois de utilizar estratégia diferente do habitual no Campeonato Brasileiro, Peixe quer voltar a controlar o jogo contra o adversário deste domingo, às 11h

O Santos empatou contra o Flamengo na última quarta-feira, em Cuiabá, e o ponto foi valioso, já que o colocou na liderança do Campeonato Brasileiro. A postura em campo, porém, foi diferente do que é geralmente visto pelo Peixe na competição. 

E o técnico Dorival Júnior não quer repetir isso diante do América-MG neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio Independência.


Com cinco desfalques – Zeca, Thiago Maia, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira –, além de jogar com a maioria da torcida adversária contra, o Alvinegro se fechou na defesa e buscou o contra-ataque. Nos minutos finais, o Rubro-Negro poderia ter chegado à vitória.

Contra o América-MG, lanterna do Brasileirão, o Santos, que é líder, quer dominar o jogo desde os primeiros minutos, mantendo a posse de bola e partindo para o ataque.

– Jogo contra o Flamengo foi difícil. Sofremos pressão e acabamos recuando um pouco para explorar contra-ataque. Infelizmente, não encaixamos nenhum. Contra o América-MG, tem que ser diferente. É um jogo difícil também, mas temos que mudar a postura e atacar mais para vencer e seguir na liderança – explica Léo Cittadini, titular do meio-campo santista.

O Peixe conta com retornos importantes. Lucas Lima, recuperado de edema muscular na coxa esquerda, e Ricardo Oliveira, poupado contra o Fla por causa de incômodo no joelho direito, voltam a ficar à disposição. Luiz Felipe, suspenso, dá lugar a David Braz na defesa.

O Alvinegro é o líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. Vencer o América-MG daria ao clube da Vila Belmiro o título simbólico de campeão do primeiro turno. 

Informações sobre o próximo jogo do Santos:

Adversário: América-MG
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira
Desfalques: Luiz Felipe (suspenso) e Alison (artroscopia no joelho direito)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves apita, auxiliado por Luís Filipe Gonçalves Correa e Oberto Santos da Silva (todos da Paraíba)
Transmissão: Premiere, Premiere HD, SporTV 13 e PFCI (com Victor Roriz e Henrique Fernandes)
GloboEsporte.com

Nenhum comentário: