sábado, 23 de julho de 2016

Sem tempo, Santos aposta em líderes para superar falta de entrosamento

Renato, no meio de campo, e Ricardo Oliveira, no ataque, usam conversa com os mais jovens para que elenco não sinta perda de jogadores para a seleção brasileira

O Santos, na última quarta-feira, disputou a primeira partida depois da ida de Zeca, Thiago Maia e Gabriel para a seleção olímpica. A impressão não foi das melhores: empate em 0 a 0 com o Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Bezerrão. Sem tempo para treinar, o Peixe está apostando nos jogadores mais experientes do elenco para superar a falta de entrosamento.

O volante Renato, de 37 anos, e o atacante Ricardo Oliveira, de 36, são titulares absolutos do Alvinegro e os pilares da equipe na ausência dos convocados. Eles e o técnico Dorival Júnior sabem da importância da conversa com os substitutos de Zeca, Thiago Maia e Gabriel, para que eles se sintam entrosados e não comprometam o desempenho. 

A falta de tempo para treinamentos táticos também atrapalha. Depois do empate com o Gama, por exemplo, os jogadores que viajaram ao Distrito Federal chegaram a Santos apenas na tarde de quinta-feira e foram dispensados por causa do desgaste. Na sexta, fizeram apenas um trabalho físico.

Sábado será o único dia de treino com bola para os principais atletas do elenco antes da partida contra o Vitória, que será disputada no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os substitutos de Zeca, Thiago Maia e Gabriel devem ser, novamente, Caju, Yuri e Jonathan Copete. Como não estavam acostumados a jogar constantemente, receberão conselhos e orientações especiais dos mais experientes e do técnico Dorival Júnior. A ideia é não perder tanto tempo até que o entrosamento volte a ser o considerado ideal. 

O treinador também não pensa em testar outras opções nas vagas do trio da Seleção, justamente por causa da falta de treinamentos entre as partidas. 

Próximo adversário: Vitória
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data e horário: domingo, 18h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Yuri, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.
Desfalques: Alison (artroscopia no joelho direito), e Zeca, Thiago Maia e Gabriel (seleção olímpica) 
Transmissão: SporTV (menos BA), Premiere e PFCI (com Jota Jr e William Machado)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (ASP-Fifa, do Paraná) apita, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa, de Minas Gerais) e Celso Luiz da Silva (MG)
GloboEsporte.com

Nenhum comentário: