quinta-feira, 7 de julho de 2016

Santos treina pressão na saída de bola e contra-ataques de olho no clássico


Visando o confronto contra o Palmeiras, técnico Dorival Júnior testa estratégia para pressionar posse de rival e retomada rápida. Gabriel e Lucas Lima realizaram trabalho entre os titulares

O Santos deve pressionar a saída de bola da defesa do Palmeiras e irá explorar bastante as oportunidades de contra-ataques no clássico da próxima terça-feira (12 de julho), em São Paulo. Pelo menos foi essa a postura tática que o técnico Dorival Júnior exigiu de seus jogadores no treino desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

O treinador comandou o treino tático com seus titulares posicionados em duas linhas de quatro jogadores tentando parar o toque de bola dos reservas. Uma das linhas era formada por Vitor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca e a outra por Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Gabriel. Lucas Lima e Rodrigão também treinaram entre os titulares.

“Sabemos que se deixar jogar, eles têm qualidade. Não temos que deixá-los jogar, marcar desde lá na frente”, comenta o zagueiro Gustavo Henrique, sobre a característica do adversário.

O elenco santista está ciente de que mesmo ainda no primeiro turno da competição, a partida tem alto grau de importância pelo fato de as esquipes estarem a seis pontos de distância na parte de cima da tabela. O Santos é quarto colocado, com 22 pontos e o Palmeiras é o líder, com 28.

“Nosso pensamento é de vencer o jogo. Palmeiras está a seis pontos da gente, ficariam a nove, dificultaria muito”, avalia Gustavo Henrique. “Todo jogo é importante, mas esse (clássico) é complicado. Sabemos que nos deixa em cima se ganharmos, ficamos no G-4”, complementa o atacante Rodrigão.

FoxSports

Nenhum comentário: