domingo, 24 de julho de 2016

Santos escala atletas mais altos e tenta acabar com erros na bola parada

Peixe tem sofrido muitos gols em cobranças de faltas e escanteios na área. Técnico Dorival Júnior visa corrigir o problema para evitar perda de pontos

O Santos vive boa fase no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a quarta colocação e não perde há três jogos, mas trabalha para corrigir um problema que vem dando dor de cabeça para o técnico Dorival Júnior: a bola parada defensiva.

O treinador já se referiu aos gols sofridos em escanteios e cobranças de faltas na área como um pesadelo. A perda do trio Zeca, Thiago Maia e Gabriel para a seleção olímpica, porém, pode ter um lado positivo.

Caju, Yuri e Copete são os substitutos dos selecionados. A alteração pode significar uma perda técnica, mas aumentará a média de estatura da equipe: de 1,81m para 1,84m.

Os três novos titulares têm treinado junto aos zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique e ao atacante Ricardo Oliveira para minimizar a dificuldade nos cruzamentos. Zeca, Thiago Maia e Gabriel são mais baixos e não se posicionam na área antes de a bola ser alçada.


Veja as diferenças:
Caju: 1,85m > Zeca: 1,70m
Copete: 1,87m > Gabigol: 1,76m
Yuri: 1,83m > Thiago Maia: 1,78m

Contra o Internacional e Atlético-PR, por exemplo, o Alvinegro sofreu gols de cabeça nos minutos finais do jogo, perdendo pelo menos dois pontos, que poderiam fazer com que o time da Vila Belmiro estivesse ainda mais perto do líder Palmeiras.


Diante do Vitória, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Salvador, o Santos terá uma "prova" para saber se os treinamentos e a estatura maior do time surtirão efeito. O time baiano tem a bola aérea como uma de suas especialidades. Os zagueiros Victor Ramos e Kanu, além do atacante Kieza, se destacam no cabeceio.


Próximo adversário: Vitória
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data e horário: domingo, 18h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Yuri, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira
Desfalques: Alison (artroscopia no joelho direito), e Zeca, Thiago Maia e Gabriel (seleção olímpica)
Transmissão: SporTV (menos BA), Premiere e PFCI (com Jota Jr e William Machado)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (ASP-FIFA, do Paraná) apita, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA, de Minas Gerais) e Celso Luiz da Silva (MG)
GloboEsporte.com

Um comentário:

gilsonsantastico disse...

boa noite nação santista um salve a toda galera, santos sempre santos.!!!