terça-feira, 5 de julho de 2016

Santos começa a semana com folga, mas terá atividades em dois períodos



Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, e com mais uma atuação contundente em casa, o Santos terá uma semana para trabalhar até encontrar o Palmeiras, no duelo marcado para o dia 12 de julho, em São Paulo, às 20h30 (de Brasília), válido pela 14ª rodada da competição.

Após derrotar a Chapecoense por 3 a 0, no domingo, o elenco ganhou folga nesta segunda-feira e também na terça, retornando aos treinos na quarta-feira com atividades em dois períodos.

"Faremos uma boa preparação. Poderemos descansar e treinar com um pouco mais de tempo. É um jogo que vai nos exigir muito contra uma equipe que está bem colocada", avalia o técnico Dorival Júnior.

A semana será de muita observação para o treinador santista. Em que pese o fato de ter mantido a escalação nos últimos jogos, Dorival ganhou um 'bom problema' para escolher seus 11 titulares. O colombiano Jonathan Copete saiu do banco de reservas nas duas rodadas mais recentes e fez a diferença, com dois gols e três assistências.

As boas atuações tornaram o atacante uma real alternativa para iniciar o clássico diante do Palmeiras. No domingo, Copete substituiu Vitor Bueno, no segundo tempo, mas a alteração durante a partida não é um indicativo do que ocorrerá para o próximo jogo, segundo o treinador.

"Não foi só o Vitor Bueno. Eu poderia fechar os olhos e tirar qualquer jogador do meio que conseguiríamos melhorar", afirmou o treinador, após o triunfo sobre a equipe catarinense, em resposta à fraca atuação de todo o time no primeiro tempo.

ESPN

Nenhum comentário: