segunda-feira, 4 de julho de 2016

Santos agenda reunião para assinar contrato de Alex



A diretoria do Santos agendou uma reunião com o zagueiro Alex, que deve ocorrer entre terça e quarta-feira, na Vila Belmiro. A ideia é que o defensor, campeão brasileiro pelo clube em 2002 e que encerrou seu vínculo com o Milan, da Itália, já assine contrato com o clube paulista e seja anunciado oficialmente a torcida santista na sequência.

A diretoria está confiante que o acordo será selado, pois decidiu ultrapassar o teto salarial e ofereceu pouco mais de R$ 300 mil mensais, além de luvas e bônus por metas alcançadas.

Para seduzir Alex a ganhar bem menos do que recebia no Milan, cerca de R$ 1 milhão mensal, a cúpula alvinegra ainda ofereceu um contrato mais longo, de três anos, para que o atleta possa encerrar a carreira no clube. Alex está com 34 anos.

Com o retorno de Alex e a chegada de Fabián Noguera, ex-Banfield, da Argentina, na última sexta-feira, o Santos passará a ter sete zagueiros no elenco profissional.

Além deles, Dorival conta com David Braz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Paulo Ricardo. Vale ressaltar que o volante Yuri também é usado como zagueiro nos jogos. 

Por conta disso, Dorival avisou que Alex não deve chegar ao clube com status de titular absoluto. 

"Todo mundo chega aqui brigando por posição e tentando seu espaço, independentemente da qualificação que tenha. Será muito respeitado. As avaliações continuam de acordo com o espaço aberto", afirmou Dorival.

"Eu falar sem estar confirmado, vou evitar outra vez. Todos conhecem as qualidades do Alex. O período que ele ficou na Europa não foi por acaso. Ainda tem muita coisa pra acontecer na carreira dele. É natural que o jogador fique mais experiente, um pouco mais 'cancheiro', por causa da vivencia que teve. Passou por grandes clubes europeus. Você adquire uma grande condição. Amadurece em todos os aspectos", concluiu.

Uol

Nenhum comentário: