terça-feira, 12 de julho de 2016

Novo contrato do santista Emerson com o Roma prevê venda automática

Lateral-esquerdo será emprestado novamente pelo Peixe por mais um ano. Caso entre em campo 12 vezes, é liberado para a equipe italiana

O lateral-esquerdo Emerson Palmieri será novamente emprestado ao Roma, da Itália, provavelmente até o meio do ano que vem – apenas detalhes são discutidos. O Santos, porém, fez questão de incluir uma cláusula no novo contrato: caso dispute 12 partidas, como titular ou não, o jogador é automaticamente vendido à equipe europeia por 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões). 

O Peixe não tinha interesse em liberar Emerson por empréstimo novamente. A ideia do presidente Modesto Roma Júnior era vender o lateral-esquerdo. Diante da insistência do Roma e da possibilidade de lucrar num futuro próximo, o Alvinegro viu como alternativa a cláusula, que foi aceita pelos italianos.

Enquanto não acerta todos os detalhes do novo empréstimo, Emerson foi reintegrado ao elenco e treinou na quarta-feira, no CT Rei Pelé. O lateral poderia ser opção em agosto, quando Zeca estará com a Seleção na Olimpíada, mas apenas Caju e Jean Mota serão as alternativas.

Além da convocação para a seleção olímpica, o Santos também teme o assédio europeu pelo lateral titular. O Atlético de Madrid, da Espanha, sondou Zeca recentemente.

Na temporada passada no Roma, Palmieri entrou em campo nove vezes e fez um gol. Ele tem contrato com o Peixe até 2019.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: