quarta-feira, 6 de julho de 2016

Lesão e troca de técnico na China deixam Ricardo Oliveira sem propostas



O atacante Ricardo Oliveira recentemente não descartou a possibilidade de ser negociado, mas o centroavante tem tudo para permanecer no Santos pelo menos até o fim desta temporada. O UOL Esporte apurou que o estafe do jogador não recebeu nenhuma proposta.

Os motivos são muitos, mas o principal deles é a grave lesão no joelho direito, que o mantém longe dos gramados por dois meses e ainda culminou no corte da seleção brasileira que disputou a Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

O atleta espera se destacar na competição e chamar a atenção dos chineses novamente, como ocorreu no início deste ano, quando o Beijing Guoan ofereceu 6 milhões de euros, mas o Santos recusou.


Além da lesão, outros motivos esfriam a saída de Ricardo Oliveira. Em maio deste ano ele completou 36 anos. Se não bastasse, o técnico do Beijing, o italiano Alberto Zaccheroni, foi demitido.

O treinador italiano conhecia o futebol de Ricardo Oliveira, pois viu o jogador atuar pelo Milan, da Itália. Zaccheroni era um dos responsáveis pelo fato de o time chinês não ter medido esforços para contratar o atacante santista em janeiro deste ano.

A expectativa é que Ricardo Oliveira volte a atuar daqui a quinze dias. Desta forma, o centroavante terá dez dias para mostrar seu futebol antes da janela de transferências chinesa ser fechada, fato que ocorre no dia 31 deste mês.

Além da China, Ricardo Oliveira recebeu sondagens do futebol árabe e dos Estados Unidos. A segunda opção, hoje, é inviável, pois os salários disponíveis são semelhantes ao que o jogador recebe atualmente para defender o Santos. Mesmo assim, não chegou nenhuma proposta oficial destes mercados.

Uol

Nenhum comentário: