No peito e na alma !

No peito e na alma !

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Dorival espera 'momento olímpico' para colocar o Santos na briga pelo título



O técnico Dorival Júnior deixou o estádio do Barradão sorridente com a vitória do Santos por 3 a 2 diante do Vitória, mas preferiu manter a calma ao analisar os 29 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, apenas três abaixo do líder Palmeiras e a um de Corinthians e Grêmio.

Para o comandante, ainda não é possível colocar os alvinegros na disputa pela taça devido aos desfalques certos do lateral esquerdo Zeca, do volante Thiago Maia e do atacante Gabriel, a serviço da seleção olímpica. Como a final do torneio de futebol está marcada para o dia 20 de agosto, eles podem desfalcar a equipe por mais cinco jogos.

"Ainda não. Muito cedo para isso. Estamos num processo diferente, serão muitos jogos sem os jogadores que estão na seleção, de repente você perde um jogador por lesão, cartão", analisou o treinador, sem deixar de tecer elogios pelo triunfo. "Mas estamos confiantes em campo, a maneira com que têm entrado os jogadores anima. Temos de sair em uma boa condição do momento olímpico, aí acho que vamos brigar", continuou.

Para Dorival, os santistas terão de trabalhar bastante durante a semana para melhorar na parte defensiva, principalmente nas bolas cruzadas na área. Foi dessa forma que o Vitória chegou aos seus dois gols no embate, uma em falha de Caju e outra em vacilo duplo de Luiz Felipe e Victor Ferraz.

"É natural que haja uma dificuldade grande, temos de continuar fazendo o que estamos fazendo. Na primeira etapa ganhamos a maioria dessas bolas, a exceção foi o gol. Já no segundo, tivemos mais problemas. Vamos trabalhar para corrigir", apontou, justificando também a saída de Ricardo Oliveira, que deu lugar a Rodrigão aos 20 minutos do segundo tempo.

"São dois meses parado, você sabe que a dificuldade é muito grande. Ele fez poucos trabalhos que dessem a condição de jogar. Ele foi até onde deu, talvez até devêssemos tirá-lo um pouco antes. Essa movimentação que o Ricardo sempre teve fica um pouco mais difícil, vai melhorar com o tempo", assegurou Dorival.

Agora, o técnico santista terá apenas dois dias para se preparar antes de enfrentar o Gama, às 21h45 (de Brasília) da quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Como empatou por 0 a 0 no primeiro jogo, o time alvinegro precisa de uma vitória simples para assegurar uma vaga nas oitavas de final do torneio.

ESPN

Nenhum comentário: