quarta-feira, 13 de julho de 2016

Dorival elogia postura do Santos fora de casa e diz: 'Podemos fazer mais'

Peixe venceu dois de oito jogos como vistante no Brasileiro. Em 2015, foi só uma vitória fora no Nacional. No Allianz, Peixe empatou com o líder Palmeiras


A atuação do Santos no Allianz Parque, na última terça-feira, não foi a ideal na avaliação de Dorival, mas a postura na busca pelo empate e depois pela vitória agradou o técnico e deu esperanças de atuações melhores. Em sua entrevista coletiva após o clássico, o comandante santista não escondeu que viu uma evolução.

- Nós evoluímos muito jogando fora de casa, já falei aqui. Tivemos bastante posse de bola, criamos oportunidades, acho que o Santos está no caminho certo, começou a perceber que pode fazer muito mais coisa fora de casa. Isso é um fato importante, agora precisamos de uma sequência um pouco maior - disse Dorival Júnior.

Em oito jogos que fez como visitante no Brasileirão, o Peixe perdeu quatro, empatou dois e venceu dois, contra Santa Cruz e o Fluminense. No ano passado, em todo o campeonato, o Alvinegro só venceu o Cruzeiro e foi o pior visitante da competição.

- Se a gente manter essa postura, claro que dá para acreditar. Se não, ficaremos no meio do campo. O Santos tem jogado bem dentro e fora de casa, a não ser contra Corinthians e Internacional que fomos bem abaixo. Hoje seriam dois pontos muito importantes, daria uma melhorada bem rapidamente. Não aconteceu? Paciência, vamos continuar trabalhando - concluiu.

Lance

Nenhum comentário: