sábado, 16 de julho de 2016

Dorival desabafa sobre possíveis saídas do Santos: “Impossível repor”


Técnico diz que, se quiser brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, não pode vender Gabriel e Lucas Lima para a Europa

O técnico Dorival Júnior não tem conseguido trabalhar em paz. Nem a vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta e a boa atuação do Santos na Vila Belmiro, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, tranquilizaram o treinador. Ele teme, e muito, que o Peixe venda o meia Lucas Lima e o atacante Gabriel para a Europa.

Neste sábado, Robert Fernandéz, secretário-técnico do Barcelona, estava na Vila ao lado de André Cury e João Celso, representantes do clube espanhol no Brasil, para observar Lucas Lima. Dirigentes do Borussia Dortmund, da Alemanha, também estariam no estádio para acompanhar o atacante Gabriel.

– Eu torço para que isso (saída de jogadores) não aconteça nesse momento, porque quero ver o Santos forte. Espero que a diretoria pense nesse sentido. Está na hora de pararmos de remontar nossa equipe dentro da competição. Se perdermos qualquer um desses jogadores que estão jogando nossa equipe vai continuar sempre perdendo, buscando algo novo. O que nós queremos? Ganhar o campeonato? Acho que está na hora de o torcedor do Santos ter algumas alegrias diferentes da que vem tendo. Está na hora de nos posicionarmos – desabafou Dorival.


De qualquer forma, o técnico já pensa em como seria ter de trabalhar sem dois de seus principais jogadores. E ele já sabe: será muito difícil encontrar uma reposição a altura, ainda mais no meio do Campeonato Brasileiro.

– Impossível repor. O Santos vai ter de novamente remar para montar seu time. Se quiserem perder, é isso. Não tem como trabalhar em paz, porque no futebol brasileiro depois de duas derrotas o culpado é o treinador. Os problemas são sempre os treinadores. E nós estamos eternamente remontando nosso time. Isso daí daqui a pouco vocês não vão se lembrar. Vão se lembrar que temos três derrotas, três derrotas e um empate. O futebol brasileiro tem de ser repensado – concluiu.

Lucas Lima tem contrato até o fim de 2017, enquanto Gabriel até o fim de 2019 – o segundo está negociando a renovação até 2021.

Com a vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, o Santos chegou a 26 pontos e segue no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Globoesporte.com

Nenhum comentário: