No peito e na alma !

No peito e na alma !

terça-feira, 19 de julho de 2016

'Discreto', Vitor Bueno é o artilheiro do Santos no Brasileirão



No Campeonato Brasileiro, somente cinco jogadores do elenco santista atuaram em todas as partidas: Vanderlei, Victor Ferraz, Renato, Thiago Maia e Vitor Bueno. Talvez este último seja o mais discreto entre eles, tanto dentro de campo, quanto fora dele. Porém, os números de Vitor Bueno comprovam que o jogador tem sido sinônimo de eficiência no campeonato nacional.


Nas 15 partidas que realizou no Brasileirão, o meia de 21 anos marcou seis gols, o que lhe garante o posto de artilheiro da equipe na competição, mesmo sendo menos badalado que os atacantes.

Vitor Bueno ganhou a condição de titular no Peixe durante o Paulistão, após entrar constantemente bem durante as partidas, saindo do banco de reservas. No Brasileiro, no entanto, o jogador teve que suportar um momento de dificuldade, depois de algumas exibições irregulares. 

A volta por cima veio no sábado, diante da Ponte Preta, quando marcou um gol e deu uma assistência no triunfo santista por 3 a 1. "Fiz dois jogos ruins, mas o professor me deu confiança, me manteve no time. Mas sábado pude dar essa resposta. Pude mostrar meu potencial no último jogo. Não é todo jogo que eu vou jogar bem. Oscilação é normal", justifica

A chegada do colombiano Copete à Vila Belmiro, que entrou muito bem logo em suas primeiras partidas no Peixe, acirrou a concorrência entre o ex-jogador do Atlético Nacional-COL e Vitor Bueno. Momentaneamente, porém, a disputa foi adiada. Por conta da convocação de Gabriel para a seleção olímpica, o colombiano deve ser aproveitado no ataque ao lado do jovem.

"Quero me manter entre os onze, mas temos que respeitar os companheiros. A briga sempre será sadia. Sei que tenho que matar um leão por dia. Mas não vou falar que não fiquei preocupado (com a chegada de Copete", reconheceu o santista.

Sem Vitor Bueno e Copete, o Santos volta a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil, para enfrentar o Gama, no Estádio Bezerrão, às 21h45 (de Brasília). Com a dupla em campo, o time joga domingo, contra o Vitória, às 18h30, pelo Brasileirão.

ESPN

Nenhum comentário: