No peito e na alma !

No peito e na alma !

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Copete tenta quebrar sina de estrangeiros renegados por Dorival no Santos



O atacante Jonathan Copete será a principal novidade do Santos no duelo contra o Gama, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Bezerrão, válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O colombiano foi o escolhido pelo técnico Dorival Júnior para assumir a vaga de Gabigol, que defende a seleção brasileira que disputa os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Copete agradou ao treinador ao marcar dois gols em três jogos que entrou no segundo tempo. Sendo assim, o colombiano pode quebrar uma sina no Santos de Dorival Júnior – emplacar um gringo na equipe titular do atual comandante santista.

Até o momento, nenhum estrangeiro foi aprovado por Dorival no Santos. Três argentinos, aliás, já foram testados, reprovados e até dispensados pelo treinador – casos do volante Ledesma e dos atacantes Patito Rodriguez e Maxi Rolón.

Vale ressaltar que o trio não teve mais do que seis oportunidades em campo. Rolón só jogou cinco partidas, nenhuma delas como titular. Ledesma atuou em quatro jogos, enquanto Patito disputou seis confrontos sob o comando de Dorival. O três não marcaram nenhum gol e também não deram nenhuma assistência a gol.

O volante Valencia surpreendeu por ter seu contrato renovado até o fim do ano. O atleta seria dispensado, mas a convocação de Thiago Maia, a cirurgia no joelho de Alison e a venda de Leandrinho mudaram os planos. Mesmo assim, o futebol do colombiano também não agrada a Dorival. Desde que o treinador voltou ao Santos, ele só jogou duas partidas. Vale lembrar que ele ficou seis meses fora por causa de uma cirurgia no joelho, mas Dorival já está no clube a mais de um ano. 

Além do quarteto rejeitado, o Santos contratou recentemente três gringos – Copete, Emiliano Vecchio e Fabián Noguera. Vecchio está no clube há mais de dois meses, mas assinou contrato há pouco mais de um mês. O meia só teve a primeira chance ao entrar no segundo tempo da vitória contra a Ponte Preta por 3 a 1, no último sábado, na Vila Belmiro. Noguera, por sua vez, chegou no início deste mês e ainda não estreou com a camisa santista.
Ricardo Oliveira e Renato são poupados contra o Gama

Dorival Júnior decidiu poupar o atacante Ricardo Oliveira e o volante Renato no duelo contra o Gama. Desta forma, Rodrigão volta a ser titular no ataque, enquanto Léo Cittadini deve formar a dupla de volantes com Yuri. Dorival ainda promove mais três alterações por causa da convocação de seu trio para os Jogos Olímpicos. Além da entrada de Copete na vaga de Gabigol, o treinador também promoveu as entradas de Caju e Yuri nos lugares de Zeca e Thiago Maia, respectivamente. 

O jogo de volta contra o Gama será no dia 27 (quarta-feira), na Vila Belmiro.
Uol

Nenhum comentário: