terça-feira, 12 de julho de 2016

Copete ou Vitor Bueno: o que pode mudar no Santos contra o Palmeiras

Atacante deve começar no banco de reservas, mas Dorival Júnior o testou como titular em parte do treino desta segunda-feira. Clássico é nesta terça, às 20h30

O Santos está quase definido para o clássico contra o Palmeiras, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), na arena alviverde, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A única dúvida que ainda resta na cabeça de Dorival Júnior é no ataque: Jonathan Copete ou Vitor Bueno? As mudanças, dependendo de quem entrar em campo, não serão apenas no papel.

Atacante de origem, o colombiano Copete é mais rápido do que o atual titular do Peixe. O jogador, recém-contratado pelo Alvinegro, costuma jogar na ponta esquerda, mas não tem tanta mobilidade quanto o concorrente, já que não pode trocar de posição com o meia Lucas Lima. 

Caso Dorival Júnior opte por Copete, o Santos terá mais força nos contra-ataques. Ao lado de Gabriel e Rodrigão, o atacante pode dar mais poder ofensivo à equipe, mas tirar um pouco da criatividade do meio de campo.

Com Vitor Bueno, o Peixe é um time mais técnico do que rápido. Como a principal filosofia e aposta de Dorival desde o começo do ano é ter a posse de bola e envolver o adversário, o meia se firmou como titular e, inclusive, tem feito gols - são cinco só no Campeonato Brasileiro. Meia de origem, ele tem atuado como ponta esquerda.


Vitor Bueno se movimenta bastante e troca de posição com Lucas Lima em vários momentos. O camisa 20, principal armador do Alvinegro, às vezes joga pelo lado esquerdo para tentar confundir a marcação. O meia que disputa posição com Copete também é capaz de surpreender com chutes de longe. 

– (O Copete dá) um pouco mais de profundidade. Está acostumado a jogar pelos lados. Participa muito, vem crescendo de produção, mesmo em período de adaptação. Por isso que tenho esse cuidado e ele briga diretamente por uma vaga. O Vitor Bueno tem contribuído por fora ou por dentro, aparecendo como elemento surpresa. Tudo é questão de mobilidade – explica Dorival Júnior.

Veja as informações do Peixe:


Próximo adversário: Palmeiras
Local: arena do Palmeiras, São Paulo (SP)
Data e horário: terça-feira, 20h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Rodrigão.
Pendurados: Lucas Lima, Luiz Felipe, Paulinho e Vitor Bueno
Desfalques: Ricardo Oliveira (em recuperação física) e Alison (artroscopia no joelho direito)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
GloboEsporte.com

Nenhum comentário: