quinta-feira, 28 de julho de 2016

Com 'hat-trick' de Ricardo Oliveira, Santos garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil


Após o empate sem gols no jogo de ida, o Santos não deu chances ao Gama e venceu por 3 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, para garantir a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Os três gols do jogo foram marcados pelo atacante Ricardo Oliveira, que voltou a balançar as redes após mais de dois meses. O "hat-trick" é o primeiro do camisa 9 com a camisa do Santos, acabando com um jejum, prolongado por contusões, que vinha desde a final do Campeonato Paulista, no dia 8 de maio.

RICARDO OLIVEIRA RESOLVE!

O Santos começou o jogo pressionando e encurralando o Gama em seu campo defensivo. Mesmo conseguindo criar boas oportunidades, o primeiro gol só saiu aos 27 minutos. Luiz Felipe aproveitou o erro da defesa do time do Distrito Federal, deixou com Gustavo Henrique, que rolou para Ricardo Oliveira, que acertou um chute cruzado no ângulo para abrir o placar.

Com a desvantagem, o Gama resolveu tentar sair um pouco mais para o jogo, buscando o gol que poderia dar a classificação. Porém, com um nível técnico bem inferior, os visitantes não conseguiam levar perigo ao gol de Vanderlei.

Aos 43, Vitor Bueno lançou Léo Cittadini, que foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido por Ricardo Oliveira, que chegou a escorregar na cobrança. 


HAT-TRICK!

Depois do intervalo, o Santos não diminuiu o ritmo e logo chegou ao terceiro gol. Vitor Bueno recebeu na intermediária, deu uma meia lua no zagueiro e, quando foi para o drible no goleiro, acabou derrubado. Mais um pênalti e novamente a cobrança, e o gol, foram de Ricardo Oliveira.



Ricardo Oliveira leva bola para casa após três gols contra o Gama: 'Boa recordação'

Com a classificação praticamente garantida, o Santos reduziu um pouco o ímpeto. Apesar de administrar a vantagem, o time da casa ainda chegou a criar algumas chances de sacramentar a goleada, mas o placar ficou mesmo nos três a zero. 

SEQUÊNCIA

O Gama dá adeus à temporada de 2016, enquanto o Santos chega à fase oitavas de final da Copa do Brasil. A definição do adversário na sequência da competição será feita por sorteio marcado para a próxima terça-feira (2), na sede da CBF.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso santista é neste domingo, na Vila Belmiro, contra o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 0 GAMA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de julho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público: 9.883 torcedores
Renda: R$ 147.395,00
Cartões amarelos: Copete (Santos)
Cartões amarelos: Murilo, David, Maringá, Pedrão, Michel e Eduardo (Gama)
GOLS: SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 22 e aos 44 minutos do primeiro tempo, e aos 12 minutos do segundo tempo.

ESPN

Nenhum comentário: