domingo, 31 de julho de 2016

Com gol contra bizarro, Santos bate o Cruzeiro na reestreia de Mano Menezes



O Santos foi pressionado pelo Cruzeiro neste domingo, na Vila Belmiro. Mas acordou na etapa final, fez 2 a 0 - com direito a gol contra bizarro de Lucas - e assumiu a vice-liderança do Brasileirão de forma provisória.

A equipe alvinegra chegou aos 32 pontos e ultrapassou o Palmeiras, que ainda joga neste domingo, contra o Botafogo, e pode retomar a ponta.

O Cruzeiro, por sua vez, não reencontrou o caminho das vitórias nem com o retorno de Mano Menezes.

Na reestreia do treinador no comando do time celeste, a equipe de Belo Horizonte continuou no fundo do poço na colocação do Brasileirão.

O Cruzeiro é o penúltimo com apenas 15 pontos, três a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

O próximo jogo do clube celeste é diante do Internacional, na quinta-feira, 21h. Já o Santos pega o Flamengo na quarta-feira, na Arena Pantanal.

O jogo

O Cruzeiro começou bem melhor o duelo na Vila Belmiro.

No primeiro bom momento, Vanderlei recebeu recuo de Caju e tentou sair jogando. Willian foi para cima do goleiro e roubou a bola, mas, sem ângulo, bateu para fora.

Depois, Sóbis pegou uma sobra perto da meia-lua e bateu forte. Viu a bola passar à direita de Vanderlei.

O Cruzeiro se aproximava da área do Santos com toques rápidos. Em uma dessas jogadas, Willian tocaou, Sóbis não dominaou e a bola sobrou para Arrascaeta, mas ele bateu mal, para fora.

O Santos acordou no segundo tempo. Não sem antes se assustar duas vezes com o time mineiro.

Primeiro, Willian recebeu bom passe de Robinho dentro da área e finalizou na saída de Vanderlei. Com o gol livre, Luiz Felipe chegou e tirou a bola.

Em seguida, Sóbis recebeu em boa condição e bateu, mas Vanderlei, bem colocado, defendeu.

Logo no início, em boa troca de passes, a jogada começa com Yuri e chegou em Caju. O lateral encontrou Vitor Bueno em ótima posição, no meio da zaga rival, para bater e abrir o placar.

O segundo gol não demorou a sair. Vitor Bueno deu bom passe para Victor Ferraz, que foi à linha de fundo e cruzou para a pequena área. Lucas tentou se antecipar a Ricardo Oliveira, mas cabeceou contra o próprio gol e fez contra. Para fechar o placar na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 31 de julho de 2016 (domingo)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT - ASP - FIFA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves Luz (MT - ASP -FIFA) e Fabio Rodrigo Rubinho (MS - FIFA)
Público: 13.830 torcedores
Renda: R$ 421.520,00
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira (Santos); Willian (Cruzeiro)

GOLS:
SANTOS: Vitor Bueno, aos 16, Lucas (contra), aos 29 minutos do segundo tempo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Yuri (Rafael Longuini), Vecchio (Jean Mota) e Vitor Bueno; Copete (Joel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Bruno Ramires, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta (Ábila); Rafael Sobis (Rafinha) e Willian.
Técnico: Mano Menezes

ESPN

Nenhum comentário: