domingo, 3 de julho de 2016

Com boa atuação de Copete, Santos vence a Chapecoense na Vila e volta ao G-4

Colombiano sai do banco e brilha com duas assistências e um gol. Agora 4º colocado, Peixe supera os catarinenses em casa e ultrapassa o Inter na classificação

O JOGO

O time do Santos começa a ganhar um sotaque espanhol. Neste domingo,Jonathan Copete mostrou mais uma vez que pode ser muito útil ao time do Santos. Com duas assistências e um gol marcado, o atacante colombiano foi o grande destaque alvinegro na boa vitória do Peixe contra a Chapecoense, por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


90 MINUTOS

Pouca inspiração para Santos e Chapecoense nos primeiros 45 minutos do confronto disputado na tarde deste domingo. Com muita marcação e pouca criatividade, paulistas e catarinenses promoveram um duelo de muito combate no meio de campo e nenhuma emoção - foram 45 passes errados na primeira etapa (24 do lado alvinegro e 21 do time alviverde). Depois do intervalo, uma partida mais movimentada, principalmente após a entrada de Copete. E ele precisou de três chances para definir o placar em 3 a 0. Na primeira tentativa, o colombiano deu assistência para Rodrigão marcar. Na segunda, ele aproveitou desvio de Renato para marcar. Na última e não menos importante, o atacante rolou para Yuri fechar o placar com um belo chute de fora da área.


QUE ESTRELA

Na quarta-feira passada, Copete saiu do banco contra o Grêmio e deu novo ânimo ao ataque santista. Com uma assistência e um gol marcado, o atleta foi importante na recuperação alvinegra, que ficou incompleta por causa de um gol dos gaúchos no fim da partida. Neste domingo, o colombiano brilhou mais uma vez. E desta vez não teve espaço para tropeço: 3 a 0, com mais um gol, duas assistências e 17,20 pontos no Cartola.


ARTILHEIRO

Rodrigão chegou ao Santos com a tarefa de substituir Ricardo Oliveira, que ainda se recupera de lesão. O desempenho até agora não faz o torcedor santista sentir saudade do camisa 9. Com o gol contra a Chapecoense, ele chegou ao terceiro marcado em quatro partidas pelo Peixe.



EPÚBLICO E RENDA

Público na Vila Belmiro: 10.322 torcedores.
Renda: 296.600,00

CLASSIFICAÇÃO

A vitória neste domingo recolocou o Peixe no G-4 do Brasileirão. O time de Dorival Júnior foi aos 22 pontos, superando o Internacional e ocupando a 4ª posição, três pontos atrás dos líderes Palmeiras e Corinthians. A Chapecoense continua com 18 pontos, na 11ª colocação.

AGENDA

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o Corinthians, no sábado, na arena Condá, às 16h30. O próximo duelo do Santos no Campeonato Brasileiro será na terça-feira, dia 12 de julho, contra o Palmeiras, às 20h30, na arena alviverde.
151

Globoesporte.com

Nenhum comentário: