quinta-feira, 14 de julho de 2016

À espera de "sim" do Santos, Alex fala do desejo de se aposentar no clube


Depois de negociar diretamente com o Peixe, zagueiro deixa as conversas para o seu empresário. Pendências são luvas e comissão para contrato até dezembro de 2018

O Santos negocia há mais de 20 dias a contratação de Alex. Livre após fim do contrato com o Milan, o zagueiro iniciou as conversas com o clube enquanto fazia sessões de fisioterapia no CT Rei Pelé, mas teve que ir para a Itália resolver detalhes da mudança e deixou a transação para seu empresário, Giuliano Bertolucci. 

Foi aí que o acordo esfriou...

O defensor de 34 anos aceitou receber salário entre R$ 250 e R$ 300 mil para contrato até o fim de 2018. O objetivo é se aposentar pelo Peixe. Seu agente, porém, exige o pagamento de luvas (prêmio pago na assinatura do vínculo) e comissão pelo negócio, valores que o Alvinegro diz não ter como pagar. 

– Eu fui para a Itália e deixei a negociação para o meu empresário. Voltei terça-feira e estou esperando pela resposta. Minha ideia é jogar no Santos, deixo isso claro, minha família está aqui. Sei que há algumas pendências a serem resolvidas e é normal que demore um pouco. Espero que tudo possa dar certo – disse Alex ao GloboEsporte.com.

– Antes de eu viajar, conversei sobre os salários e a vontade de ficar aqui por bastante tempo. O clube tinha aceitado o contrato por dois anos e meio, para que eu já pense em me aposentar pelo Santos, que é a minha vontade – completou o zagueiro, campeão brasileiro em 2002 e 2004.

Alex não recebeu propostas para permanecer no futebol europeu e vê o Santos como único destino, mesmo tendo recebido sondagens de outros times brasileiros. Caso o Peixe não acerte a contratação, o zagueiro pensará em outras possibilidades. O Alvinegro pretende concluir a negociação nesta semana e conta com o desejo do defensor para diminuir os valores junto ao seu empresário.

Uol

Nenhum comentário: