segunda-feira, 6 de junho de 2016

Thiago Maia garante que fica no Santos: "Não estou pronto para ir embora"



Nesta segunda-feira (6), Thiago Maia, do Santos, participou do programa Bate-Bola Bom dia, da ESPN, para falar do bom momento que vive no clube. Dentro os assuntos conversados, o volante encerrou as especulações sobre seu futuro ao dizer que não pretende sair para o futebol europeu em respeito a tudo que o Santos fez por sua carreira.

Destaque na vitória santista por 3 a 0 contra o Botafogo, no último domingo (6), Thiago Maia garante que pretende ficar na Vila Belmiro por um bom tempo.

— Não vou sair, porque devo isso ao Santos. Eu não estou pronto para ir embora. Ainda tenho muito a aprender com o Santos e com a torcida. Quero ganhar títulos e, por isso, quero ficar.

Parceiro de Renato na formação do meio de campo da equipe de Dorival Júnior, o camisa 29 aproveitou a entrevista para agradecer o apoio e ensinamentos do experiente volante.

— O Renato sempre tá me ensinando, sempre me ajudando, dentro e fora de campo. Ele tem bastante experiência. Falo que ele é o “Vovô da Vila” e ele me chama de “Bebezão”. É um cara ‘super 10’. (Contra o Botafogo) ele viu que eu estava correndo muito, aí me pediu calma, para respirar e só tocar de primeira, que seria mais fácil. É um cara fundamental desde o ano passado. A gente encaixou bem e está entrosado. Como o Elano fala, parece que a gente joga juntos há 30 anos.

Thiago Maia mostrou personalidade ao dizer que um dos jogadores que o inspiram é o meia Paulo Henrique Ganso, do arquirrival São Paulo.

— Me espelho muito no Ganso, apesar de não jogar mais no Santos. Tenho uma história engraçada que, quando eu jogava no São Caetano (entre 2010 e 2011), me chamavam de ‘Ganso’, mas minha irmã achava que era o bichinho, pescoçudo, e ficava brava. Depois, ela descobriu que era o joador e ficou feliz. Me espelho também no Mascherano, no Xavi, no Inesta, a gente tem que ficar de olho neles, né?

por Péterson Neves

Nenhum comentário: