domingo, 12 de junho de 2016

Santos busca primeira vitória fora de casa contra o Santa Cruz no Arruda



O Santos tentará mais uma vez acabar com o tabu de não vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Já são dez meses sem saber o que é conquistar os três pontos como visitante. Neste domingo, às 19 horas, a equipe de Dorival Júnior encara o Santa Cruz no estádio do Arruda, em Pernambuco, pela 7ª rodada da competição nacional.

Depois de um empate e duas derrotas seguidas, o Santos chega embalado pela vitória por 3 a 0 em cima do Botafogo, no Pacaembu. Por outro lado, o Santa vem de duas derrotas e um empate, e quer a reabilitação diante de sua fanática torcida.

Além de Lucas Lima e Gabriel, que estão com a seleção brasileira, e Ricardo Oliveira, ainda entregue ao departamento médico, o time santista não poderá contar com David Braz, Lucas Veríssimo, Vladimir e Máxi Rolón, todos sem condições de jogo e também sob cuidados dos fisioterapeutas.

As novidades são o volante Yuri e o meia Jean Mota. A dupla chegou essa semana ao CT Rei Pelé, foi apresentada oficialmente e já pode estrear no domingo. Mas, a princípio, a escalação inicial deve ser a mesma que começou o duelo com o Botafogo, com exceção de David Braz, que abrirá espaço para Luiz Felipe. Léo Cittadini ganhará mais uma oportunidade de mostrar que pode assumir a vaga antes ocupada por Lucas Lima.

Gustavo Henrique, Zeca e Vitor Bueno chegam para o confronto pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos novamente, terão de cumprir suspensão na rodada seguinte, frente Sport, na Vila Belmiro.

Pelos lados do Santinha, as coisas não andam boas. Depois de impressionar nas primeiras rodadas, a equipe caiu de produção e não vence há três jogos. Para piorar, a estrela do time, Grafite, é dúvida. Um cansaço muscular pode até tirar o centroavante da partida. Além dele, Keno, com uma tendinite no joelho esquerdo, também não está confirmado. Wallyson e Bruno Moraes estão de sobreaviso.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X SANTOS

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 12 de junho de 2016 (domingo)
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO-ESP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO-CBF-1)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolaño, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno (Wallyson) e Grafite (Bruno Moraes).
Técnico: Milton Mendes.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Paulinho e Joel
Técnico: Dorival Júnior.

ESPN

Nenhum comentário: