sábado, 25 de junho de 2016

Santos aguarda 'sim' de Alex e aposta que manterá Lucas Lima e Gabigol




Com a apresentação do atacante Jonathan Copete nesta sexta-feira, no Museu Pelé, o Santos acredita ter encerrado o ciclo de contratações para a sequência da temporada. No entanto, a diretoria santista abrirá exceção para um ídolo do clube – o zagueiro Alex, campeão brasileiro em 2002 e hoje no Milan, da Itália.

O clube paulista iniciou negociações com Alex, que tem contrato com o Milan até o fim deste mês e faz fisioterapia no CT Rei Pelé. A cúpula alvinegra já fez a proposta ao jogador e aguarda um 'sim' para fechar o negócio.

No entanto, os dirigentes já avisaram que o defensor terá que se adaptar ao teto salarial do clube. Com isso, Alex terá que reduzir de R$ 1 milhão, sei ordenado no Milan, para menos de R$ 300 mil na Vila Belmiro. A diretoria santista oferece um contrato longo para convencer o atleta.

"Alex é um jogador que interessa? Interessa! Tem identidade com o clube, seria um reforço importante, desde que se enquadre na folha salarial do clube. Estou conversando com ele, estamos evoluindo. Pode ser que surja alguma coisa. Ele tem consciência que não vai ganhar aqui a mesma coisa que ganhava lá fora. Ele tem essa realidade. Está no momento da vida dele que é importante morar em Santos com a família, que o atrai profundamente. Mas, claro, ele tem um valor mínimo que ele deseja receber. Essa é a negociação que estamos travando", afirmou o superintendente do Santos,Dagoberto Santos.

Além disso, a diretoria santista está confiante que manterá seus principais jogadores, entre eles, a dupla da seleção brasileira, Gabriel Barbosa e Lucas Lima. Segundo o dirigente santista, apenas de muitas sondagens do exterior, os atletas estão interessados em permanecer na Vila Belmiro.

"Acho que os dois. Conversei com o Gabriel ontem (quinta-feira). Ele externou novamente o desejo de permanecer. O Lucas Lima não é um negócio interessante nem pra ele, nem para o Santos, essa venda agora. Tenho muita fé que iremos mantê-los para esta temporada", disse o dirigente.

"A intenção é manter o elenco. Essa é a prioridade. Entramos agora numa área de especulação perigosa com a abertura das janelas. Todos os esforços serão para manter o elenco e formar um bom time para disputar o Brasileiro", completou.

O UOL Esporte revelou que Gabriel recebeu propostas de PSG, da França, e Hebei Fortune, da China, mas nenhuma foi repassada ao clube paulista. O atleta recusou o clube chinês e está empolgado em vestir a camisa do time francês.

No caso de Lucas Lima, os representantes do atleta não receberam nenhuma proposta, apenas sondagens de clubes da Inglaterra, França e Espanha. Por conta disso, o camisa 20 já cogita cumprir seu contrato com o Santos até o fim de 2017 e receber sozinho o dinheiro de uma futura proposta do futebol europeu.

Para o Campeonato Brasileiro, o clube paulista fechou com seis reforços. Além do colombiano do Atlético Nacional, a diretoria santista trouxe os gringos Emiliano Vecchio e Fabián Noguera, além do atacante Rodrigão, o meia Jean Mota e o volante Yuri.

"Em termo de contratações, já fechamos. Eventualmente, se aparecer algo interessante ao clube, vamos estar atentos, mas não temos iniciativa para entrar no mercado e buscar jogadores", concluiu Dagoberto Santos.

Uol

Nenhum comentário: