quinta-feira, 23 de junho de 2016

Marketing do Santos é cobrado por patrocínio máster



A pressão sobre o departamento de marketing do Santos por conta da falta de um patrocínio máster aumentou nos últimos dias e tem tirado o sono do gerente da área, Eduardo Rezende. O espaço na camisa do time está vago há três anos e o clube é único entre os grandes paulistas a não ter uma marca na parte nobre do uniforme. Além de torcedores, a cobrança se intensificou dentro da Vila Belmiro.

– A pressão interna é normal do dia a dia por resultado, é como um atacante não fazer gol – diz Rezende, que aponta ter um plano estratégico que abrange parcerias que vão além da exposição de marca na camisa do Santos.

A pressão sobre o executivo do Santos aumentou por conta da expectativa de assinar um acordo no início do ano, o que não ocorreu. Segundo Rezende, o principal motivo foi o momento político-econômico do país.

– É um período de instabilidade que não ocorre há muitos anos no país”, avalia ele, citando ter participado de vários contratos para o clube no passado, como Bombril, Panasonic e Semp Toshiba.

Um ponto contra Rezende é que vários acordos fechados pelo clube recentemente vieram de uma agência de marketing, a Wolff Sports, como é o caso da Algar, uma das três marcas na camisa do Santos atualmente.

E a pressão por ocupar o espaço nobre foi até citada pelo assessor executivo da presidência, Fabiano Farah, em foto postada em rede social com os reforços do time da Vila Belmiro cuja legenda foi “não me cobrem por patrocínio máster”. Por já ter atuado no marketing interinamente, Farah é muito cobrado por torcedores pelo clube não ter um acordo para o espaço principal da camisa.

POR FÁBIO SUZUKI / De Prima

3 comentários:

Unknown disse...

Diretor de marketing do santos não consegue vender mandioca na feira...muito fraco..

Unknown disse...

Diretor de marketing do santos não consegue vender mandioca na feira...muito fraco..

Unknown disse...

Diretor de marketing do santos não consegue vender mandioca na feira...muito fraco..