sexta-feira, 3 de junho de 2016

Ídolo Santista, Giovanni posta foto com Árbitro de 1995: "Tirou meu Título"



Em 1995, Giovanni era o principal jogador do Santos que chegou àquela final do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Botafogo acabou levando o título após uma segunda partida da decisão com uma arbitragem um tanto quanto confusa. Com muitos erros de Márcio Rezende de Freitas, o Peixe acabou sendo prejudicado e amargando o vice-campeonato.



O ex-camisa 10, por sua vez, parece ainda não se conformar com o fato. Nesta quinta-feira (2), o meia-atacante repostou, em seu perfil oficial no Instagram, uma foto publicada pela página Santásticos na qual, na época, aparece cumprimentado o árbitro.



A legenda, no entanto, aponta a insatisfação do “Messias” com Márcio Rezende. “Tenho certeza que até hoje ele pensa no gol anulado do título. Errou feio, tirou meu título”, escreveu. Veja a publicação:

Na ocasião, o time carioca havia vencido a partida de ida no Maracanã por 2 a 1. Na volta, com o Pacaembu abarrotado, ambos os gols validados foram irregulares e o único gol legítimo foi mal anulado. Como o Santos tinha a vantagem do empate, teria sido campeão sem as falhas de arbitragem. Em entrevista ao GloboEsporte.com 2012, Márcio Rezende admitiu os erros na partida derradeira.

O Botafogo abre o placar com Túlio Maravilha, que, com o desvio, recebe em posição avançada. No empate santista, Marquinhos Capixaba conduz a bola com a mão antes de Marcelo Passos fuzilar a rede. Mais tarde, o mesmo Marcelo Passos cobra falta na cabeça de Camanducaia, que empurra para as redes. O ábritro, no entanto, assinalou impedimento inexistente.

Relembre o jogo decisivo da final do Campeonato Brasileliro de 1995 entre Santos e Botafogo:
Por Fernando Amaral

Nenhum comentário: