quarta-feira, 1 de junho de 2016

Fim do impasse? Santos acerta com Yuri e espera renovação para anunciar


Audax, que está disputando a Série B em parceria com o Oeste, relutou em liberar o volante. Peixe vai emprestar mais jogadores além do atacante Marquinhos



Depois de quase um mês de negociações, o Santos está próximo de anunciar a contratação de Yuri. O volante acertou a renovação com o Audax até o fim de 2019 e vai ser emprestado ao Peixe por um ano e meio. 


O Alvinegro tem tudo alinhavado com o clube de Osasco e aguarda a confirmação do novo vínculo para oficializar o reforço.

O Audax, que tem parceria com o Oeste na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, relutou em liberar Yuri.

Vice-campeão paulista, o jogador era "xodó" do técnico Fernando Diniz e do investidor do clube, Mário Teixeira. A vontade do atleta, porém, foi determinante para o "sim" à proposta santista.

O Audax não vai exigir qualquer compensação financeira pelo empréstimo de Yuri até dezembro de 2017, com valor de compra fixado. A diretoria, porém, espera por "boa vontade" do Santos para reforçar o elenco do Oeste na Série B. 

O atacante Marquinhos já foi liberado. Além dele, Fernando Diniz pediu três nomes do Peixe: o meia Serginho e os atacantes Lucas Crispim e Wesley (do Santos B). Os dois primeiros não devem ser cedidos, já que têm sido utilizados por Dorival Júnior no Brasileirão. O volante Leandrinho pode entrar na negociação.

Yuri foi revelado pelo Audax e jogava como meia-armador nas categorias de base. Com o técnico Fernando Diniz, no time profissional, porém, ele passou a atuar mais recuado ao lado de Juninho, Camacho e Tchê Tchê na segunda linha do 3-4-3, formação tática utilizada pela equipe de Osasco. A contratação do volante foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que o elogiou ainda no gramado depois da primeira partida da final do Campeonato Paulista.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: