quinta-feira, 16 de junho de 2016

Dorival se diz preocupado com erros do Santos e minimiza 'noite' no G4

Não foi só o torcedor do Santos que ficou nervoso com as diversas chances de gol perdidas diante do Sport na Vila Belmiro. Só no primeiro tempo, oito oportunidades foram desperdiçadas, sendo três por Joel. Apesar da vitória santista por 2 a 0, o técnico Dorival Júnior acentuou os erros do Peixe em sua entrevista coletiva.

"Causou uma preocupação, sim, porque no segundo tempo o Sport adiantou um pouco a marcação e não aproveitamos as oportunidades criadas na primeira etapa. Tivemos um volume de jogo muito bom. É natural que sem o gol estaríamos expostos e correndo um risco desnecessários. Como aconteceu", lamentou.

Com a vitória, o Peixe dorme no G4 do Brasileirão, com 13 pontos. No entanto, o Corinthians, que está em 5º, enfrenta o Fluminense, na quinta-feira, às 20 horas, em Brasília. Se empatar ou vencer, o Timão volta ao G4.

Mesmo com a breve conquista na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, um avanço se comparado ao ano passado, em que o time alcançou os primeiros quatro colocados na 29ª rodada.

"Acho que isso (G-4) não é tão importante. Importante era voltarmos a jogar bem, com confiança. Naturalmente, vem melhorando. Desde a partida contra o Botafogo, estamos alcançando uma melhora. Tivemos troca de passe, tudo o que queremos ver. A equipe pode manter o que apresentou na primeira etapa. O Sport teve um crescimento, adiantou a marcação, mas ainda assim a nossa preocupação é voltar a jogar de maneira confiável, que passe para o torcedor que temos uma equipe que vai brigar pelo resultado a todo momento", concluiu.

O Santos se reapresenta na quinta-feira, no período da tarde. O próximo desafio do Alvinegro é no sábado, às 18h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Uol

Nenhum comentário: