terça-feira, 7 de junho de 2016

Dorival quer utilizar reforços contra o Santa Cruz, e Santos acelera inscrições

Yuri, que assinou contrato até o fim de 2017 com o Peixe, e Jean Mota, prestes a ser anunciado, devem enfrentar o Santa Cruz no domingo, às 19h

O técnico Dorival Júnior já quer utilizar o volante Yuri e o atacante Jean Mota, reforços do Santos para a temporada, neste domingo, às 19h (de Brasília), contra o Santa Cruz, no Arruda. Por isso, o Peixe tenta acelerar o processo de inscrição dos dois jogadores para que eles apareçam no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e possam estrear no Campeonato Brasileiro.

A situação mais simples é a de Yuri. O volante, ex-Audax, assinou nesta terça-feira contrato de empréstimo até o fim de 2017 com o Alvinegro. O clube já enviou os documentos à Confederação Brasileira de Futebol. Agora, espera apenas a regularização do reforço para utilizá-lo contra o Santa Cruz.

– Sempre vi o Santos como um sonho e, desde quando surgiu a possibilidade de vir, não pensei duas vezes. É um dos grandes clubes do Brasil e conhecido mundialmente. A ficha ainda não caiu. Eu e minha família estamos muito felizes com tudo isso que vem acontecendo e espero conseguir corresponder à expectativa de todos – disse o jogador.

Jean Mota também já está no CT Rei Pelé, mas ainda não assinou com o Santos. O atacante realizou exames médicos e aguarda os resultados para ser anunciado pelo Peixe. Só depois de tudo isso, o clube da Vila Belmiro enviará os documentos para regularizar o atleta no Campeonato Brasileiro.

A pressa de Dorival Júnior para ter os reforços à disposição é justificável. O treinador não conta com Lucas Lima e Gabriel, que estão com a seleção brasileira, e Ricardo Oliveira, lesionado. Por isso, tem encontrado dificuldades para definir o time titular do Santos, que, no último domingo, com o 3 a 0 sobre o Botafogo, voltou a vencer após três partidas.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: