No peito e na alma !

No peito e na alma !

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Copete assina até junho de 2019 e aguarda BID para jogar o clássico



Aos poucos, todos os reforços que o Santos garimpou nos últimos meses vão chegando e encorpando o elenco comandado por Dorival Júnior. Após apresentar Yuri, Jean Mota e Rodrigão, o Peixe anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação de Jonathan Copete. Apesar da negociação já ter sido encerrada há quase um mês e o atacante colombiano já estar treinando no CT Rei Pelé, apenas nesta quinta o contrato com validade até junho de 2019 foi assinado pelas partes. O alvinegro desembolsará 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 5 milhões pelo atleta.

“Só posso dizer muito obrigado por toda alegria que é chegar ao Santos. Sei que vai ser muito bom e positivo essa minha passagem por aqui. O Santos é um time muito importante, que me abriu as portas do Brasil, onde sempre foi um sonho poder jogar. É uma equipe extraordinária, onde atuaram muitos jogadores com muita história”, disse o jogador ao site oficial do clube.

Nesta sexta-feira, Copete será apresentado oficialmente em cerimônia no Museu Pelé. A demora para que tudo fosse colocado no papel se deu por conta do visto de trabalho do atleta para atuar no Brasil. Agora, com o documento emitido e entregue ao Santos, o jogador de 28 anos aguarda apenas seu registro ser confirmado no Boletim Informático Diário (BID) da CBF para saber se poderá fazer sua estreia neste domingo, no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu.

“Tenho um bom jogo aéreo, tanto para a defesa, como para o ataque. Sou lutador e virei para cá para aprender e evoluir muito mais do que já sou hoje”, apresentou-se Copote, peça fundamental do Atlético Nacional de Medellín nos dois últimos anos. O atacante foi campeão nacional em 2015 e ajudou a equipe colombiana a chegar às semifinais da Copa Libertadores desde ano, quando terá pela frente o São Paulo. Antes, Copete passou por Trujillanos, Trujillo e Zamora, todos da Venezuela, Santa Fé, da Colômbia, e Vélez Sarsfield, da Argentina.

Gazeta

Nenhum comentário: