sábado, 11 de junho de 2016

Calejado, Santos muda estratégia com novos contratados para evitar perdas


Jean Mota (até 2020), Rodrigão (2021), Jonathan Copete (2019), Emiliano Vecchio (2020) e Fabián Noguera (2019) reforçam o Peixe no segundo semestre

O Santos está se reforçando para o restante da atual temporada e já pensa, também, nos próximos anos. Para evitar assédio de outros clubes caso as contratações deem certo, o presidente Modesto Roma Júnior está apostando em contratos longos para os novos jogadores do elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior.


Jean Mota e Emiliano Vecchio, com contrato até 2020, Rodrigão, até 2021, e Jonathan Copete e Fabián Noguera, até 2019, são os atletas contratados pelo Peixe nos últimos meses. Yuri também foi apresentado nesta semana e, mesmo chegando ao Alvinegro por empréstimo do Audax, tem vínculo até o fim de 2017. 


O que o Santos quer evitar é que o elenco seja desfalcado como foi no fim do ano passado, por exemplo. O meia Marquinhos Gabriel foi contratado no início de 2015 por empréstimo apenas até o fim da temporada. O jogador se destacou e despertou a vontade do Peixe de renovar o contrato, mas o Al Nassr não liberou. Como não tinha dinheiro em caixa, o clube da Vila Belmiro ficou de mãos atadas.

O Alvinegro, então, decidiu mudar a estratégia com os reforços para a atual temporada e passou a oferecer contratos longos para os jogadores. O risco, porém, é que eles podem não render o esperado pelo clube e darem prejuízo ao Santos. 

O meia Jean Mota e o volante Yuri são os únicos que estão à disposição do técnico Dorival Júnior para o jogo deste domingo, contra o Santa Cruz, às 19h (de Brasília), no Arruda, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Rodrigão sentiu uma lesão no tornozelo em um de seus primeiros treinos no CT Rei Pelé, antes mesmo de estrear pelo Santos. Por isso, virou desfalque. Já Vecchio, Copete e Noguera vêm do mercado estrangeiro e só podem ser inscritos no Brasileirão depois de 20 de junho, quando abre a janela de transferências internacionais. 

Próximo adversário: Santa Cruz
Local: Arruda, Recife-PE 
Data e horário: domingo, 19h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Paulinho e Joel
Desfalques: Paulo Ricardo, David Braz e Ricardo Oliveira (lesionados); Lucas Lima e Gabriel (na Seleção)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha apita, auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Leone Carvalho Rocha, todos de Goiás
Transmissão: SporTV (menos PE), Premiere e PFCI (com Jota Júnior e William Machado)
GloboEsporte.com

Nenhum comentário: